Incêndio de pequena proporção atinge moradias em Cubatão | Santos e Região

    0
    223

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um incêndio atingiu moradias desocupadas no bairro Vila Esperança, em Cubatão (SP) na manhã desta quinta-feira (2). Segundo apurado pelo G1, esta é a segunda ocorrência registrada no bairro, em dois dias. Conforme informado pelos bombeiros, este segundo ocorreu próximo ao anterior.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h, uma equipe foi acionada para atender ao caso de incêndio em dois imóveis na Avenida Principal, próximo ao numeral 377. O comunicado chegou via Cobom, informando que moradias haviam sido atingidas pelas chamas, perto do Morro do Índio.

    Uma equipe foi encaminhada para o local, onde encontrou poucas chamas e fumaça em duas moradias. Dentro delas, não havia ninguém. A corporação ainda não têm maiores informações sobre como as chamas começaram. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a proporção do incêndio foi considerada baixa.

    Questionada, a Defesa Civil informou que está em atendimento no local e que só terá mais informações após o retorno dos técnicos. A prefeitura de Cubatão confirmou que ninguém deu entrada ao Pronto Socorro da cidade devido ao incêndio.

    O primeiro incêndio ocorreu pro volta das 6h de quarta-feira (1º). Duas moradias foram destruídas pelas chamas e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que causou o fogo.Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e 21 militares foram até o local para conter as chamas.

    Segundo a corporação, uma moradora de 46 anos sofreu queimaduras de 2º grau nos braços e nas costas e precisou ser encaminhada ao Pronto Socorro de Cubatão. Ela foi medicada e liberada. A Defesa Civil compareceu ao local e as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

    Em uma das moradias houve perda total. A outra moradia, na qual vivem quatro pessoas, foi atingida parcialmente. A família está abrigada na casa de parentes e já foi cadastrada pela Secretaria de Assistência social. O caso será atendido pelas Secretarias de Assistência e Habitação para que providências sejam tomadas.

    Moradias ficam destruídas em incêndio na Vila Esperança, em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução/Cubatão Notícias

    Moradias ficam destruídas em incêndio na Vila Esperança, em Cubatão (SP) — Foto: Reprodução/Cubatão Notícias



    Fonte