Influencer se arrepende de bichectomia e desabafa: “Minha cara caiu” – Revista Marie Claire

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Influencer fala sobre resultado negativo de bichectomia e faz alerta (Foto: Reprodução: TikTok)

Todo procedimento estético tem riscos. Quando feito por um profissional experiente, as chances de resultados negativos são menores e, com o boom da harmonização facial nos últimos anos, muita gente acabou saindo prejudicada após passar por procedimentos da moda. É o caso da influenciadora Jéssica Frozza, que usou as redes sociais para fazer um alerta sobre a bichectomia, relatando sua experiência pessoal.

Em matéria para Marie Claire, o cirurgião plástico Dr. Fernando Bianco tirou algumas dúvidas sobre o procedimento. A bichectomia é a retirada parcial da bola de Bichat, que é um acúmulo de gordura localizado na face, para diminuir as bochechas. “O ideal é que seja realizado em ambiente cirúrgico e por um cirurgião plástico”, explica.

Um dos riscos do procedimeto é o rosto ficar com aspecto “envelhecido”. “As pessoas com rosto mais cheio são as consideradas ideais a esse procedimento. Porém hoje em dia está ocorrendo a massificação dessa cirurgia realizada principalmente por dentistas, sem as indicações adequadas que pode acarretar em consequências futuras, uma vez que a presença de gordura na face tem papel muito importante no processo de envelhecimento facial”, explica.

Jéssica contou sobre a falta de pesquisa antes de realizar a bichectomia. “No primeiro ano você acha massa. Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara, conheço minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?”, começou em série de vídeos publicados no TikTok, que contam com quase 14 mil curtidas.

Ela refletiu sobre aceitação e disse ainda que retirou as próteses de silicone. Para retomar o aspecto natural do rosto, ela contou que fez preenchimentos para levantar as bochechas. “Estou falando sobre aceitação. Eu fiz. Ninguém me obrigou. As pessoas que fizeram meu procedimento são maravilhosas. Elas não são péssimas profissionais por conta disso. Eu fiz, eu disse sim”, disse.



Fonte