Itanhaém vacina profissionais da Educação a partir de 47 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira | Mais Saúde

    0
    19

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Itanhaém, no litoral paulista, iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação com mais de 47 anos nesta sexta-feira (28). A imunização contempla trabalhadores das redes municipal, estadual e privada, e teve início às 8h30.

    Segundo a prefeitura municipal, a vacinação do grupo ocorre no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, até as 16h.

    Para estarem aptos à imunização, os profissionais devem realizar o agendamento no site “Vacina Já”, do Governo do Estado. Após o cadastro, será gerado um QR Code, que será enviado pelo sistema no e-mail do trabalhador, e deve ser apresentado no ato da imunização.

    Serão imunizados professores, diretores, vice-diretores, merendeiras, assessores pedagógicos, secretários escolares, auxiliares e oficiais escolares, que não receberam a primeira dose, e também os que já estão aptos a receber a segunda dose.

    O município esclareceu que há doses da CoronaVac e da vacina de Oxford para aplicação da segunda dose. Já para a primeira, os profissionais receberão o imunizante de Oxford.

    Também foi aberto, nesta sexta-feira, o agendamento da vacinação para pessoas a partir de 40 anos com comorbidades. O agendamento pode ser feito diretamente no site oficial da Prefeitura de Itanhaém, apenas por computador, ou na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência do morador.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte