Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.A Justiça revogou a prisão preventiva de cinco acusados de participarem de uma tentativa de furto a uma loja no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo. Dentre os motivos considerados para a soltura, o juiz Alexandre Torres de Aguiar, da 1ª Vara Criminal de São Vicente, levou em consideração o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
Conforme apurado pelo G1, o crime aconteceu na manhã do dia 23 de março, em uma loja localizada entre as Ruas Jacob Emmerich e XV de Novembro, em São Vicente. A Polícia Militar identificou e deteve os suspeitos após denúncias de que o comércio havia sido invadido. Cerca de R$ 115 mil em produtos foram recuperados pela equipe e devolvidos ao comércio.
De acordo com a decisão publicada na última terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, para revogar a prisão dos réus, o juiz também considerou a prática do crime sem violência ou ameaça e impôs medidas cautelares aos envolvidos.
Dentre as determinações, os suspeitos deverão comparecer à Justiça sempre que forem convocados, estão proibidos de mudarem de residência sem permissão da Justiça e cumprir as medidas sanitárias e de isolamento social em domicílio, a fim de evitar a contaminação pelo coronavírus.
Ao G1, Thiago Pinas Wenceslau, advogado de dois acusados, aponta que também fez o pedido da revogação da prisão preventiva. Segundo ele, caso haja eventual condenação, a pena seria de regime semi-aberto ou aberto com as devidas medidas restritivas, mas menos rigorosas que a prisão preventiva imposta anteriormente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/B/m/3O1peoTrmcedunaK7AWw/furto-sv-3.jpeg)
Ladrões tentam furtar R$ 115 mil em produtos de loja de São Vicente, SP — Foto: G1 Santos