Lembranças da Cidade das Crianças, em Cubatão

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Cidade das Crianças

Em 1985, durante a gestão do prefeito Nei Serra, o parque é renomeado como Cidade das Crianças, e foi assim descrito no relatório da prefeitura:

“Um pequeno mundo encantado no Parque Anilinas foi construído, em poucas semanas, para homenagear a população miúda de Cubatão, no dia das Crianças. Um novo espaço urbano foi criado no município com a Cidade das Crianças, se constituindo hoje numa atração turística, pois tem recebido visitantes de toda a região que vêm conhecer esse projeto que conta com a Cidade Faroeste, Cidade Espacial, Cidade Moderna, Cidade Rústica e Cidade Cívica. Permanentemente, há programas de recreação infantil no local, com a participação de professoras, além de programação de gincanas, concursos, torneios, teatrinhos, shows artísticos e musicais”.

Com o tempo, os equipamentos, sem manutenção, foram se deteriorando, e, em novembro de 2006, a Cidade das Crianças foi fechada.

Após estragos causados por uma forte chuva em 2010, o parque passa por uma grande reforma e reinaugura como Parque Novo Anilinas, em em 30 de outubro de 2011, na gestão da prefeita Márcia Rosa, com as obras parcialmente concluídas.



Fonte