Maconha sintética é encontrada dentro de chinelo enviado a detento no litoral de SP; vídeo | Santos e Região

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A mãe de um detento da Penitenciária 2 de São Vicente, no litoral de São Paulo, enviou 280 micropontos de maconha sintética dentro de um chinelo para o filho. Imagens obtidas pelo G1, neste sábado (17), mostram o momento em que o agente penitenciário rasga o calçado e encontra a droga (veja vídeo acima).

    Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a encomenda foi interceptada durante a revista e a entrega dos itens enviados por familiares de presos, nesta semana.

    Chinelo com maconha sintética foi descoberto por agentes penitenciários de São Vicente, SP — Foto: Divulgação/SAP

    Nas imagens gravadas pela SAP, é possível ver o agente penitenciário rasgando a sola de um chinelo branco com um estilete. Ele encontra a droga escondida dentro de um buraco feito no interior do calçado. A substância, provavelmente, foi enfiada pelo buraco da alça do chinelo.

    O entorpecente, também chamado de K4, estava em quatro pedaços de papel. A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da maconha, porém, muito mais potente.

    Após o flagrante, o preso que deveria receber o objeto enviado pela mãe foi encaminhado para cela disciplinar. A ocorrência foi registrada no 3º DP de São Vicente. Segundo a SAP, essa foi a segunda apreensão de drogas dentro da unidade prisional nesta semana.

    Chinelo com maconha sintética foi descoberto por agentes penitenciários de São Vicente, SP — Foto: Divulgação/SAP

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte