Mais de 1.500 atividades e 100 mil bolsas no Dia Mundial da Criatividade

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Com o tema ‘Novo Mundo, Novas Habilidades’, a edição de 2021 do World Creativity Day terá a maior feira de experiências educacionais criativas com a intenção de acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial.

No Brasil, o Dia Mundial da Criatividade está liderando a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada, com o apoio de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país. Serão, ao todo, 112.695 bolsas de até 100%, com o objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.

Em 2021, o festival será online, transmitido pelo YouTube, com a participação de representantes da UNESCO e palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, entre muitas outras.

Mais de 1500 atividades em dois dias de evento

O festival oferecerá mais de 1.500 atividades simultâneas no aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android.

“Estamos diante de uma mudança de paradigma na qual a retomada da confiança pós-pandemia deve servir como um catalisador para uma revolução na aprendizagem que garanta a transição para uma economia digital e de baixo carbono garantindo emprego e renda para todos através da criatividade”, avalia o idealizador e diretor-geral do World Creative Day, Lucas Foster.

O coronavírus acelerou a automação do trabalho e o Fórum Econômico Mundial chamou a atenção para o risco de uma nova geração perdida. Muitas pessoas estão com medo de perder seus empregos e tantas outras tiveram que empreender. Por isso o desenvolvimento de novas habilidades é tão importante.

“O Fórum Econômico Mundial lançou o movimento Reskilling Revolution, cujo foco é impactar 1 bilhão de pessoas até 2030 no desenvolvimento de novas habilidades como o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, criatividade e originalidade, liderança e influência social”, reforça Foster.

Bolsas de estudo nas escolas criativas parceiras

Depois do evento online, nos dias 21 e 22 de abril, os participantes poderão ter acesso a bolsas de estudos que podem chegar a 100% de desconto nos cursos livres oferecidos pelas escolas parceiras do Dia Mundial da Criatividade, como a Singularity University, Doméstika, a Descola, a ECHOS, a Saibalá, Perestroika e The School of LIfe.

Serão até 111 mil bolsas, o equivalente a R$ 14 milhões doados, para quem utilizar o código de participação nas atividades dos dias 21 e 22 para acessar a plataforma Creative Card.

Acompanhe a programação completa e inscreva-se aqui



Fonte