Máxima · Afinal, o que exatamente é a Lipo Lad, cirurgia que ganhou o coração das famosas? Profissional explica!

0
24

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Procedimento só pode ser feito em pessoas com mais de 18 anos; confira tudo sobre os riscos, pós-operatório e indicações

Para todos que ainda têm dúvidas sobre o procedimento que ganhou tanta visibilidade nos últimos tempos, a Lipo Lad, nós da Máxima Digital decidimos fazer um verdadeiro ‘Dossiê’ sobre o assunto.

A Lipo Lad é um procedimento cirúrgico que realça os contornos musculares e define o corpo, deixando com aparência de “tanquinho”. O resultado desse método foi responsável por conquistar o Brasil e virar o queridinho entre as celebridades.

Após gerar grande repercussão, Isabela Viegas, sócia da Clínica JK Estética, que fez a cirurgia de alguns artistas como Ludmilla, Bruna Gonçalves, Flay, GiovanaChaves, StheMatos, GabrielaVersiani, AlessandraPrado, JhonatanCouto, RomeuFelipe e MirelaJanis, esclareceu as principais dúvidas sobre o procedimento, os riscos, pós-operatório e indicações.

Qual a diferença da lipo Lad (ou HD) para a lipo comum?
Lipoaspiração é o procedimento cirúrgico no qual a gordura é retirada através de uma cânula acoplada a um dispositivo a vácuo. Ideal para gordura localizada. A gordura pode ser enxertada em outro local que queira valorizar o contorno corporal, sendo o bumbum o mais frequente, mas pode ser enxertado na mama, face e etc. Já a Lipoaspiração de Alta Definição, abreviada como LAD, é tudo isso, mas com o refinamento de retirar a gordura entre os músculos superficiais, principalmente do abdome, dando maior “definição” dos mesmos, tendo como efeito estético daquele abdome malhado, podendo ter até os gominhos, a depender do IMC (índice de massa corpórea) de cada paciente. O efeito final é um contorno corporal com mais definição, que a lipoaspiração convencional não oferece.

Para quem é indicado a lipo lad?
A LAD é uma evolução da Lipoaspiração convencional, indicado para homens e mulheres que desejam um corpo com mais definição, que tenham o IMC (índice de massa corpórea) próximo ao ideal, sem grau avançado de flacidez, tanto tissular (pele) quanto muscular. Além disso, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é indicada ainda:

• Para adultos com 30% do seu peso ideal, que têm a pele firme e com bom tônus muscular;
• Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização;
• Não fumantes;
• Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
• Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico.

Quais as regiões que ela pode ser feita?
A Lipoaspiração de Alta Definição pode ser feita em abdômen, lombar, flancos, costas, peitoral, braços e coxas.

Há risco de deformidade na região no caso de a pessoa engordar?
Quem já se submeteu à LAD pode perder a cirurgia e as definições se engordar, caso não mantenha os cuidados com alimentação e exercícios físicos. Há casos de pacientes que engordaram e não ficaram com nenhum tipo de deformidade, apenas perderam as definições.

E para a mulher que engravida após a lipo lad? Há riscos? Qual o resultado após o parto?
Não há nenhum tipo de risco, apenas poderá perder o resultado da LAD por vários fatores envolvidos durante a gestação, como por exemplo, aumento de peso e flacidez, diástase abdominal, entre outros.

No geral, quais são os riscos desse procedimento?
Os mesmos riscos cirúrgicos de uma lipoaspiração convencional, que segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica:

• Cicatrizes desfavoráveis;
• Sangramento (hematoma);
• Acúmulo de líquido (seroma);
• Riscos anestésicos;
• Má cicatrização;
• Necrose da pele;
• Dormência ou demais alterações de sensibilidade da pele;
• Assimetria;
• Despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado;
• Danos em estruturas mais profundas tais como nervos, vasos sanguíneos, músculos e pulmões;
• Dor, que pode perdurar;
• Trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares;
• Fios de sutura podem espontaneamente emergir na pele, tornando-se visíveis ou causar irritação que exija sua remoção;
• Possibilidade de novo procedimento cirúrgico.

Quanto tempo em média dura o procedimento?
A LAD dura em torno de 6 (seis) horas de procedimento, enquanto a lipoaspiração convencional pode ser a metade deste tempo.

Quais são os cuidados pós-cirúrgicos?
Os cuidados do pós-operatório de uma lipoaspiração ou lipoescultura, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, se torna essencial para que o resultado da cirurgia seja um sucesso. É recomendado o uso de cinta cirúrgica por 60 dias e meias de compressão por 15 dias após a cirurgia, bem como a realização de sessões de drenagem linfática manual, conforme indicação médica. Evitar o Sol durante 2 meses, entre outros.

Como fazer a manutenção do “tanquinho”?
Através de dieta e exercícios físicos regulares. Atendimento pré-operatório e pós-operatório com nutróloga e endocrinologista para orientar e planejar um protocolo específico de manutenção também é importante.

Qual a idade mínima?
18 anos.

Restou alguma dúvida? Escreva para nós no nosso Facebook!

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda