Médica explica o transplante de sobrancelha feito por Chrissy Teigen – Jornal Floripa

0
22

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Recentemente, a modelo Chrissy Teigen passou por um procedimento de transplante de sobrancelha. Ela compartilhou a notícia em seus stories do Instagram e aproveitou para exibir seus novos fios espessos. A cirurgia retira os folículos capilares da parte de trás da cabeça e os instala sobre os olhos.

“Eu nunca uso maquiagem se puder evitar, então eu estava tão animada para essa cirurgia de transplante de sobrancelha”, escreveu Chrissy no post, momentos antes da intervenção cirúrgica. Ela mostrou o contorno de suas novas sobrancelhas ainda desenhadas.

Chrissy Teigen
Story de Chrissy Teigen

A modelo de 35 anos também publicou mais stories pós-cirurgia. “Um pouco escuro do lápis, mas é tão legal ter sobrancelhas de novo”, celebrou a famosa, alertando os adolescentes de hoje para “não arrancá-las, como eu fiz”.

Chrissy Teigen
Story de Chrissy Teigen

Seu médico, Jason Diamond, fez uma postagem com os resultados do procedimento, e explicou por que esse tipo de transplante se tornou tão popular entre seus pacientes. Ele afirmou que conhece muitas pessoas, “gerações inteiras” na verdade, que arrancaram suas sobrancelhas em excesso para estar na moda ou simplesmente experimentaram uma queda substancial de cabelo com a idade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr. Jason Diamond MD (@drjasondiamond)

Descubra o transplante de sobrancelha

Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, a cirurgiã plástica Hilda Alfaro — que foi convidada recentemente para fazer parte da Sociedade Internacional de Implante Capilar — esclarece que o primeiro passo desse procedimento é avaliar se o paciente possui alguma doença que contraindique a cirurgia. “A doença autoimune, por exemplo, pode fazer com que a cirurgia não tenha êxito. Temos que descartar essas possibilidades antes de fazer o implante”, conta a médica.

Segundo a especialista, existem algumas doenças genéticas em que a pessoa já nasce sem pelos em determinado local ou tem ausência total de sobrancelhas. “Então, pode ser realizada a reconstrução total da sobrancelha”, fala ela.

Hilda Alfaro cirurgiã plástica
Hilda Alfaro, cirurgiã plástica

Umas das maiores procuras em seu consultório são as falhas no região, devido a traumas, excesso de retirada, laser ou até mesmo micropigmentação. “Na micropigmentação, a pessoa pode ficar com pequenos buracos e falhas ao longo da sobrancelha”, explica a cirurgiã.

Outro fator importante é a idade, pois ao envelhecer, o indivíduo fica com os pelos mais finos. “A pessoa vai perdendo a densidade do pelo, o que dá uma aparência de menos pelos na sobrancelha”, diz. “Essa é outra indicação de implante, pois ele aumenta a densidade para uma melhor visualização desse aspecto”, acrescenta.

“A sobrancelha, além da parte estética, da autoestima e do desenho ou formato da face, protege contra o suor que escorre da testa, contra traumas, poeiras, entre outras coisas que podem cair nos nossos olhos”

Hilda Alfaro

Técnica FUE

De acordo com a profissional, a técnica FUE é a mais requisitada para essa função atualmente. Nela, há a retirada de fio por fio com um aparelho de última geração, o que deixa pequenas cicatrizes, indica a profissional, e seu tempo para recuperação é muito menor.

“A FUE de fio longo é excelente, pois não requer raspagem de nenhuma parte do couro cabeludo da cabeça, que é a área doadora que utilizamos. Além disso, você implanta o fio mais longo na sobrancelha, conseguindo fazer toda a curvatura, angulação e desenho. A pessoa já sai do consultório com o resultado pronto”, detalha a médica.

Em sua clínica, Hilda Alfaro realiza uma tricoscopia para avaliar os pelos da região, assim como suas espessuras. Em seguida, ela segue para o couro cabeludo e analisa quais áreas são mais similares em relação à espessura do fio de cabelo da sobrancelha. “Nessa área é onde eu faço a extração do pelo”, fala.

Segundo a cirurgiã plástica, em alguns pacientes a área escolhida é debaixo da nuca, local em que o pelo é mais fino. Em outros indivíduos, pode-se retirar naturalmente da occipital média ou da parte temporal inferior, em que o cabelo também é mais fino. “Portanto, é muito importante a avaliação médica e a realização desse exame, para um resultado mais natural”, conclui Hilda.

olhar sobrancelha olho mulher
De acordo com a profissional, hoje em dia, a técnica FUE é a mais requisitada para essa função
Preço

A profissional informa que o preço do transplante de sobrancelha varia de acordo com a quantidade de fios implantados. “A cirurgia pode demorar de duas a seis horas, por exemplo”, ilustra. Conforme ela esclarece, corrigir falhas é um procedimento de preço bem inferior ao de sobrancelha completa. Assim sendo, o transplante pode custar entre 6 mil e 15 mil.

Resultado

Hilda Alfaro comenta que o resultado do transplante de sobrancelha é de muito sucesso quando feito em mãos experientes. “Esse implante é algo complexo em relação à angulação de inserção e direção dos fios. A sobrancelha sempre vai mudando. Cada centímetro tem uma direção de fio e uma angulação de crescimento”, aponta ela. Essa prudência apresentada pela cirurgiã tem como intuito evitar um efeito insatisfatório de pelos desarrumados, despenteados e que não permitem uma correção.

Outro detalhe muito questionado pelos interessados pela técnica é sobre a cor dos fios. De acordo com a médica, o cabelo implantado vai nascer na cor natural, logo, em pessoas mais velhas, ele nascerá branco, consequentemente. “Caso a pessoa queira, ela pode fazer coloração no local igual a coloração da raiz do cabelo da cabeça”, salienta.

Olho e sobrancelha
Hilda Alfaro comenta que o resultado do transplante de sobrancelha é de muito sucesso quando feito em mãos experientes

Ainda, visto que o fio implantado possui a origem genética de sua área doadora, ele será determinado a crescer muito. Portanto, o indivíduo precisará, sim, fazer manutenção de corte ou aparação. “Mas os pacientes não veem problema nisso. Eles vão ao cabeleireiro mais ou menos uma vez por mês. É uma prática muito comum”, diz.

Na opinião da especialista, a modelo Chrissy Teigen procurou pela técnica para complementar as falhas na região e aumentar a densidade dos fios. E, assim como a médica percebe em seus pacientes, o procedimento melhora significativamente a autoestima de cada um. “A sobrancelha veste a face da pessoa. Hoje em dia, com a utilização da máscara de proteção, o que mais fica em evidência é a região dos olhos”, declara.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post Médica explica o transplante de sobrancelha feito por Chrissy Teigen apareceu primeiro em Metrópoles.



Fonte