Médico explica sobre a mastoplastia de aumento com próteses de silicone

0
9

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A cirurgia estética da mama, hoje amplamente difundida e praticada pelos cirurgiões plásticos, vem cada vez mais corroborar a importância da mesma na saúde da mulher. Entendendo-se saúde como o bem estar biopsicossocial, é notório o destaque que as mamas tem para a mulher. Desde sua importância fisiológica (amamentação), estética (sinônimo de feminilidade) e sexual.

O médico cirurgião plástico, Ricardo Estefani lembra que continuando neste raciocínio, é nós pródigo citar que a cirurgia estética da mama, vem sofrendo modificações ao longo dos anos, seja através dos retalhos dermogordurosos até a invenção e propagação do implante de silicone de Cronin e Gerow e os estudos de Lalardrie.

Divulgação - Doutor Ricardo Estefani, cirurgião plástico
Doutor Ricardo Estefani, cirurgião plástico

“O formato tido como belo das mamas, em países latinos como o Brasil, são a presença do colo alto, ausência de ptose (queda da mama), as quais são atraentes em qualquer tipo de vestimenta”, explica.

“Nesse sentido, podemos incluir o implante mamário, tamanho a ser escolhido e discutido com seu cirurgião plástico através de medidas corpóreas, na sua localização retroglandular (atrás da glândula mamária e acima do músculo), fascial (abaixo da camada que reveste o músculo), retromuscular (atrás do músculo) e dual plane (parte atrás do músculo, parte atrás da glândula). As indicações dependem de variáveis que somente a consulta medica pode esclarecer, tais como presença ou não de gordura, glândula, naturalidade e desvios anatômicos”, ressalta.

As incisões (cortes) são diversas: ao redor da aréola, axilar, umbilical ou a submamária, dependendo de cada caso e do exame físico da paciente.

O médico lembra que os tipos de próteses, de diversas marcas e registradas pela ANVISA, compreendem desde próteses redondas, com projeções altas, perfil anatômico, texturizadas, poliuretano entre outras.

A consulta com o cirurgião plástico especializado, a relação médico-paciente, o exame físico global (ginecológico e estético) das mamas, são fundamentais para a decisão em incluir ou não implantes de silicone e definir o ato cirúrgico.

Abaixo segue ilustrações referentes a localização dos implantes mamários:

Divulgação

Serviço:
Dr. Ricardo Estefani
Consultório: Instituto Demian, Rua: Dra. Ana Barbosa, 1086
Telefone (18) 3323 7037
Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.estefani.1/

Divulgação



Fonte