Melhores dicas para tingir o cabelo na temporada de férias

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Se o seu desejo de tingir o cabelo nas férias vai de mãos dadas com o de se divertir e curtir o sol com os amigos, é claro que nada poderia mudar sua mente. Muito bem, portanto, a escolha é feita. Mas tem certeza que realmente sabe tudo sobre isso? E o mais importante, você tem certeza que sabe todas essas coisas que devem ser evitadas para garantir que você tenha uma cor bonita, decisiva e duradoura?

Antes de dar o grande passo e tingir as cores do arco-íris do cabelo, na verdade, é bom que você saiba quais são os erros que você deve absolutamente evitar para obter o cabelo que você sempre quis e desfrutar de férias cheia de alegria e cor. Aqui, então, estão os erros mais comuns e o que não fazer se você quiser tingir o cabelo em total tranquilidade e sem segundas intenções.

Tinga o cabelo um dia antes de partir

Está tudo pronto para a partida. Mala, caso de beleza, colchão, elásticos… Oh, sem cabelo! Você esqueceu de tingir e não consegue imaginar sair sem dar um toque de cor e vitalidade ao seu cabelo. Então, o que fazer? Opte pelo DIY ou chame seu cabeleireiro confiável para uma tonalidade flash imediatamente? Infelizmente nenhum dos dois.

Tingir o cabelo um dia antes de partir para as festas é muito errado. E isso porque, supondo que você não vá a uma caverna, mas que você tenha optado por um bom post quente e ensolarado, o cabelo tingido não deve ser exposto ao sol por pelo menos 48 horas ou mais da coloração. O motivo? A coroa deve ter tempo para oxigenar e “recuperar” da tonalidade, evitando que o cabelo fique danificado.

É por isso que é sempre bom programar a tonalidade com seu cabeleireiro confiável primeiro, que será capaz de lhe dar as indicações certas sobre tempo e cor.

Escolha a cor “errada”

Outro erro a evitar ao optar por tingir o cabelo (mas não só) é deixar-se ir ao desejo de mudança e cor, optando por cores talvez um pouco arriscadas demais. Dado que cada cor se você gosta e faz você se sentir bem-vindo, é importante saber que, especialmente no verão, mudar radicalmente o seu visual pode não ser uma boa ideia.

O sol (mas também sal, areia, cloro, etc.), na verdade, tende a clarear a coroa naturalmente, mesmo aquelas coloridas. Por isso, para não correr o risco de perder a tonalidade de cor que tanto desejou depois de apenas dois dias no mar, é bom adiar sua mudança de visual para setembro. Ou pelo menos depois das férias, evitando encontrar-se com um cabelo desbotado e arruinado.

Cuidado com a pele

Mas não só isso. Sempre falando de cor, antes de tingir o cabelo e deixar-se ir para as nuances mais travangiosas ou longe do seu tom natural, é bom considerar quais cores combinam com sua pele. Considerando seu subtono mais ou menos claro/escuro. Desta forma você pode optar por uma tonalidade harmoniosa que se adaptará perfeitamente à sua pele, melhorando ainda mais seu rosto, dando-lhe brilho e toda a cor desejada.

Tingere i capelli armonia

E as sobrancelhas?

E sem esquecer outro detalhe essencial para um look e uma tonalidade impecável: sobrancelhas. Para alcançar um efeito absolutamente natural e harmonioso, na verdade, é importante que, juntamente com a cor do cabelo, a cor das sobrancelhas também seja alterada.

Tingere i capelli sopracciglia

Evitar contrastes afiados que podem pesar e/ou arruinar o efeito final da sua tonalidade. Dando-lhe um olhar absolutamente perfeito.

tingere i capelli sopracciglia colorate

Tinga seu cabelo muito escuro

Além das cores mais acentuadas como rosa, azul, verde, vermelho, roxo, etc., que como mencionado seria melhor adiado para o outono, cores muito escuras também devem ser evitadas. Ou melhor. Não adianta optar por uma tonalidade mais escura apenas para tentar conter o inevitável clareamento do cabelo com o sol.

Muito melhor, em vez disso, consulte seu cabeleireiro e direcione-o para um aumento na pigmentação da cor escolhida, intensificando a tonalidade com mais cor. Desta forma, mesmo clareando, você não perderá muito do tom original escolhido. Evitando ter que usar um cabelo que não satisfaça totalmente o visual que você sonhou.

Use um shampoo de clareamento

Embora o sol realize uma ação natural de clareamento nos cabelos, há aqueles que continuam usando produtos reflexivos ou que ajudam o cabelo a clarear, como os baseados em camomila. Embora natural e não prejudicial ao cabelo, uma vez que você decidiu tingir o cabelo, é bom parar de usar esses produtos. Para evitar que a união entre estes e o matize crie efeitos estranhos ou reflexões estéticas não naturais e une.

Melhor (e absolutamente recomendado) para comprar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tratados e coloridos. Sempre lembrando de seguir uma rotina correta de haircare:

  • lavar o cabelo com um shampoo adequado;
  • aplicar o bálsamo;
  • utilizar uma máscara especial nutritiva e de reestruturação, regularmente;
  • evite usar o telefone, mas prefira uma secagem natural;
  • proteja seu cabelo com óleos ou soros antes de se expor ao sol.

Esqueça a proteção

Finalmente, um erro muito comum que todos nós cometemos com nosso cabelo um pouco é não protegê-los adequadamente. Se o sol e todos os outros agentes externos podem danificar o cabelo mesmo sem que ele tenha sido submetido ao tratamento, pense no que pode acontecer se seu cabelo for ainda mais delicado como resultado do tingimento.

Justamente por isso é importante proteger sempre o cabelo com algumas precauções fundamentais, tais como:

  • aplicar um óleo protetor ou soro antes de se expor ao sol (e depois de cada banho);
  • molhar o cabelo antes de entrar na água, de modo que absorva água doce evitando ser danificado por água salgada ou cloro;
  • use um chapéu de cabeça larga, que além de proteger o cabelo também zombará do seu rosto do efeito nocivo dos raios solares;
  • utilizar apenas produtos específicos para cabelos coloridos;
  • evite estressar o cabelo com o calor de placas e telefones, optando por ondas espontâneas de praia ou um visual totalmente natural.
tingere i capelli protezione

Agora que você sabe o que não fazer, você pode escolher quando e como tingir o cabelo de forma mais serena e consciente, evitando de última hora, mas contando com as mãos de um profissional. Para obter um olhar atraente e brilhante. Como você sempre imaginou.









Fonte