Menores são apreendidos após agredirem PM a pauladas em SP; vídeo | Santos e Região

    0
    64

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos após agredirem um policial militar a pauladas, no bairro Jardim São José, em Cajati, no interior de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo G1 nesta quinta-feira (7), é possível ver o policial com um ferimento na cabeça e outro agente tentando conter os menores, além de familiares.

    O vídeo foi parar nas redes sociais e causou polêmica, pela maneira como os envolvidos gritavam e pela conduta dos policiais diante da situação. A gravação mostra uma jovem chamando as autoridades de ‘nojentos’. Além disso, um dos rapazes diz: “tira essa p*** dessa arma e vem no soco”.

    O caso ocorreu na Rua São José, no momento em que a equipe fazia patrulhamento pelo local. Em entrevista ao G1, o delegado titular da Delegacia Sede de Cajati, Bruno Roberto da Silva de Assis, contou que os policiais alegaram que faziam a ronda quando avistaram o menor de 16 anos em atitude suspeita e decidiram abordá-lo.

    Ao perceber que ia ser parado, o adolescente fugiu para uma área de mata, e as autoridades passaram a persegui-lo. “Quando um dos policiais militares, que estava à frente, chegou nessa área, esse adolescente já estava na companhia do segundo menor, e ambos o teriam agredido na cabeça com um pedaço de pau, de tronco de árvore ”, explica o delegado. Com os golpes, o PM caiu ao chão e, de acordo com Assis, os menores chegaram a pegar o cassetete do agente e agredi-lo novamente.

    Policial foi agredido a pauladas e teve ferimentos na cabeça. — Foto: G1

    Policial foi agredido a pauladas e teve ferimentos na cabeça. — Foto: G1

    “Segundo os PMs, os adolescentes tentaram pegar a arma do policial que estava no chão, mas ele conseguiu alcança-la e acabou ocorrendo um disparo, que não atingiu ninguém. O outro policial que vinha atrás, na tentativa de cessar a agressão ao seu colega, acabou disparando e atingindo um dos menores na bacia”, afirma.

    Logo após ser baleado, o rapaz de 16 anos fugiu. Ainda conforme Assis, o vídeo começa a ser filmado pelo segundo adolescente nesse instante, quando a família do colega chega e começa a gritar com os policiais. O menor de 14 anos foi apreendido em flagrante no local. O outro foi encontrado em uma unidade de saúde da cidade, após dar entrada com um ferimento de bala.

    Com base no relato dos policiais militares, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Registro como tentativa de homicídio qualificado, onde foi pedida a internação dos dois na Fundação Casa de Itanhaém. As armas dos policiais e o tronco de árvore foram apreendidos, e as perícias foram requisitadas. O crime foi encaminhado para a Delegacia Sede de Cajati e segue sob investigação. As imagens do vídeo também serão analisadas.

    Ainda segundo Assis, pelo vídeo, há ameaças e ofensas recíprocas. “Foi instaurado um inquérito para investigar a suposta legítima defesa dos PMs e até o crime de tentativa de homicídio praticado contra os adolescentes. Vamos apurar a conduta dos policiais, para saber se realmente se defenderam ou houve um excesso, podendo até responder por tentativa de homicídio contra os menores”, finaliza o delegado.

    O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno.

    Caso segue sob investigação da Polícia Civil de Cajati (SP) — Foto: G1 Caso segue sob investigação da Polícia Civil de Cajati (SP) — Foto: G1

    Caso segue sob investigação da Polícia Civil de Cajati (SP) — Foto: G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda