Mercado Municipal vai ganhar vida com a segunda unidade da cervejaria Everbrew

0
13

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A Everbrew venceu a licitação para explorar o espaço por cinco anos e fará parte do projeto de revitalização do Mercado Municipal de Santos. A cervejaria poderá utilizar 420,8 m², sendo 15% da área destinada à exposição e atendimento ao público e venda de produtos alusivos ao Mercado e à Cidade.

Serão produzidos 15 mil litros de cerveja por mês, atendendo às exigências do edital. Hoje a Everbrew produz cerca de 2 mil litros/mês no Brewpub de Santos (aquele queridinho da Praça Palmares), além de 24 mil litros mensalmente de forma cigana (em outras fábricas), com potencial para ampliar a produção para 40 mil litros todo mês.

Rene dos Santos, sócio da Everbrew está animado com o novo projeto, claro, e aposta no empreendimento como uma alternativa para a geração de empregos e de valorização do turismo cervejeiro na cidade santista.

“Inicialmente, pretendemos produzir 28 mil litros de cerveja por mês. Estamos confiantes no projeto, vai auxiliar na geração de empregos, além de levar o nome de Santos para todo Brasil e países da Europa e Ásia, já que estamos exportando nossas cervejas”, afirma.

As obras começam já em maio e devem durar cerca de três meses. Em seguida, acontece a montagem dos equipamentos e processos de autorizações da Cetesb e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pra quem ainda não conhece a Everbrew

Os sócios Célio Ongaro Jr. e Rene dos Santos deram início à marca em 2016 como cervejaria cigana e com o propósito de entregar cervejas de alta qualidade e extremas no sabor e no aroma.

Hoje, a Everbrew contabiliza mais de 100 lançamentos, sendo destaque entre as cinco primeiras colocações no ranking de TOP IPAs do site Untappd (rede social que permite que seus usuários realizem check-in em cervejas de acordo com a sua avaliação).

Em 2018, os sócios inauguraram o Brewpub próprio em Santos para a produção de lotes ainda mais exclusivos e limitados. Hoje, também exportam a marca para a Holanda e, pensando no seu desenvolvimento, agora possuem um crowdfunding de recompensas para conquistar a abertura da fábrica própria.



Fonte