MidiaNews | Protese glútea

0
144

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

As mulheres brasileiras indiscutivelmente são as possuidoras dos corpos mais lindos do mundo com suas curvas sinuosas que nos entorpecem o olhar . Essa é uma opinião unânime , consagrada livre de discrepâncias , divergências e discussões.

 

Como se não bastasse essa questão genética favorável dando as nossas mulheres brasileiras tais atributos, vem pra dar uma força nossa “amiga” cirurgia plástica com seus modernos implantes gluteos buscando realçar ou mesmo dar maior volume nessa área que sem dúvida nenhuma traz maior jovialidade e harmonia a qualquer corpo, seja mulher ou homem.

Muitas mulheres e homens sentem-se insatisfeitos com o tamanho e forma de suas nádegas, ou mesmo com sua queda, sobretudo após os 30 , 50 anos quando, principalmente associado ao sedentarismo, apresentam um maior grau de atrofia muscular.

 

Até mesmo pessoas ativas fisicamente e praticantes de musculacao em busca de um melhor formato e desenho da regiao glútea lançam mão desta técnica tão solicitada. Essa condição se torna angustiante para as pessoas que estão insatisfeitas com os seus glúteos, especialmente no Brasil onde existe grande valorização estética dessa região, o que as leva a colocar o famoso “silicone no bumbum.”

Existem os implantes redondos (semiesféricos) ou ovais (trapezoides). Os critérios de escolha estão sujeitos ao biótipo da pessoa: devem estar em acordo com o formato do corpo e, além disso, com os objetivos do paciente.

 

“Em geral, as pacientes com o quadril mais largo podem optar pelos redondos, já aquelas que têm quadris mais estreitos preferem os ovais”.

Ilustração de nádegas após prótese colocada

“Eu em particular acredito numa naturalidade muito grande dessa técnica já que os implantes ficam totalmente “escondidos” dentro do músculo gluteo maximo o que traz um resultado seguro livre de ares artificiais”.

Gluteoplastia è o nome técnico desse procedimento e tem  como objetivo projetar e dar volume a nádegas pequenas ou hipotróficas, assim como corrigir deformidades adquiridas como assimetrias, hipotrofias ou seqüelas de acidentes, ou ainda congênitas tais como as agenesias ou distúrbios no desenvolvimento.

O aumento da região glútea é uma cirurgia plástica em ascensão nos dias de hoje. Muito solicitada .

 

Geralmente, a hipotrofia muscular e/ou queda da gordura da região superior dos glúteos, fornece uma aparência de nádega caída e vazia.

 

A correção do aspecto de nádega vazia pode ser alcançada mediante a utilização de técnicas conciliadas ou isoladas como também  o uso da lipoenxertia ou seja colocação de gordura na região glútea com finalidade de aumento e projeção.

 

Converse com seu cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tire suas maiores dúvidas.

 

Olyntho Gonçalves Neto  é cirurgião plástico.



Fonte