Mini abdominoplastia é indicada para casos de menor flacidez do abdômen, explica médico-cirurgião

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

“A mini abdominoplastia é uma versão da abdominoplastia, mas que é feita apenas retirando o excesso de pele na região supra púbica, ou seja, na parte inferior do ventre, podendo ser feita a costura dos músculos reto abdominais na parte abaixo do umbigo. Isso resulta em uma cicatriz bem menor que nos casos de abdominoplastia clássica. É um procedimento frequentemente associado à lipoaspiração”, detalha.

Ainda de acordo com o médico, em geral a mini abdominoplastia é feita em pacientes que estão dentro do peso ideal ou muito próximos a ele e que tenha apenas flacidez abdominal localizada logo abaixo do umbigo, além de casos de afastamento dos músculos reto abdominais apenas nessa região. “Ela é justamente feita em pacientes que não conseguem passar pela abdominoplastia tradicional, já que não há flacidez suficiente para levar a pele acima do umbigo até o púbis”.

Sobre o tempo de recuperação, Dr. Ernesto, afirma que a maioria dos pacientes já está apta a retornar as atividades cotidianas em uma semana. “A recuperação depende de cada paciente, da maneira como cada pessoa responde a um trauma cirúrgico, porém o resultado final poderá ser observado após 4 a 6 meses”.

Por fim, Dr. Ernesto Ruggerini reitera que “os cuidados pós-operatórios são muitos e vão desde a alimentação bem equilibrada e que auxilie na cicatrização dos ferimentos, drenagem linfática para melhorar o edema, deitar de barriga para cima e as pernas fletidas, evitar exercícios físicos por 45 dias após a cirurgia, ou até três meses em casos em que a musculatura é costurada, uso da cinta, entre outros”



Fonte