Ministro do Turismo e da Saúde realizam visita técnica em obras entregues em Guarujá, SP | Santos e Região

    0
    36

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O ministro do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participam de uma visita técnica em dois mirantes e uma praça de Guarujá, no litoral de São Paulo, que receberam recursos do Governo Federal. Além deles, o presidente da Embratur, Carlos Alberto Gomes de Brito, também compareceu a cidade. A visita aos equipamentos construídos com o aporte de recursos do governo acontece neste domingo (13).

    Por volta das 11h30, os ministros chegaram ao Mirante das Galhetas, no Jardim Astúrias, e foram recebidos pelo prefeito Valter Suman. Em maio, o local foi inaugurado e aberto ao público. O novo ponto turístico, que oferece vista panorâmica da Praia do Tombo e tem como principal atrativo um piso de vidro suspenso a 45 metros do nível do mar, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, do Ministério do Turismo.

    Ministros do Turismo e Saúde visitaram Guarujá — Foto: Alexsander Ferraz/ Jornal A Tribuna

    Durante a visita, o ministro do Turismo tocou ‘Asa Branca’, do Luiz Gonzaga, na sanfona e foi aplaudido por aqueles que acompanhavam a solenidade.

    Em seguida, Machado e Queiroga vão para o Mirante do Morro da Campina, de onde é possível ver a toda a praia da Enseada. O projeto também foi custeado com investimento do Turismo, e foi inaugurado em junho de 2019. No local, foram feitos investimentos em instalação elétrica, iluminação, guias e sarjetas, pavimentação, estacionamento, passeio púbico, sinalização, guarda-corpo, passarela e paisagismo.

    Por último os dois ministros seguirão para a Praça Horácio Lafer, que foi revitalizada em 2019. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões de recursos da União, e contou com piso em mosaico, reparos em pisos de concreto; guias e sarjetas; drenagem, instalação elétrica e hidráulica, iluminação, paisagismo, equipamentos de academia ao ar livre, rampas de acessibilidade e playground.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte