Mirante das Galhetas abre ao público nesta quarta em Guarujá, SP | Santos e Região

    0
    18

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    De acordo com a prefeitura, com acesso controlado, o equipamento funcionará das 8h às 20h, e para entrar, será preciso doar 1 kg de alimento não perecível, dentro da campanha Turismo Solidário, que visa arrecadar alimentos para destinar a famílias em situação de vulnerabilidade.

    Segundo o município, o complexo instalado no Morro da Caixa D’água conta com estacionamento para 14 veículos e um espaço para a prática de voo livre. Conforme a prefeitura, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões, enviados pelo Ministério do Turismo, em atendimento a projeto desenvolvido pelo município.

    Atração turística da cidade também conta com espaço para voo livre — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

    De acordo com a administração, não há tempo de permanência limite estabelecido para o local, mas só poderão usufruir do espaço os visitantes que observarem os cuidados fundamentais para a não-disseminação da Covid-19, em especial o distanciamento social e a obrigatória utilização de máscaras.

    Todos os dias, das 9h às 17h, a população terá à disposição um Posto de Informações Turísticas (PIT) para o esclarecimento de dúvidas. O equipamento registrará, diariamente, a entrada e saída de visitantes, seja a pé ou de automóvel. Após o fim da pandemia, o mirante passará a contar com programação de atividades culturais, como apresentações musicais, entre outras atrações.

    A inspeção do Mirante das Galhetas foi realizada na manhã desta terça-feira (11) pelo prefeito Válter Suman (PSB) e representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Câmara de Vereadores de Guarujá e das secretarias de Turismo (Setur), Planejamento (Seplan) e Infraestrutura e Obras (Seinfra).

    Ponto turístico oferece vista panorâmica da Praia do Tombo, em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

    VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1



    Fonte