Modelo Gabriella Borges revela rotina de skincare e dicas de beleza

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Não importa o momento do dia, é comum dar uma espiadinha no Instagram para ver novidades e fotos de quem você acompanha. Enquanto rola a timeline, surge um clique da modelo Gabriella Borges. Qual a única opção possível? Deixar o like e o comentário na postagem da musa de 28 anos. Dona de poses e carões poderosos, a goiana esbanja também pele e cabelo bem cuidados — ou melhor, invejáveis — nas publicações.

Tamanha beleza não passaria despercebida da coluna Claudia Meireles, que foi atrás de Gabriella para descobrir os truques relacionados a cútis, madeixas e maquiagem. Na conversa descontraída, a modelo compartilhou tintim por tintim quais táticas “mágicas” coloca em ação ao longo do dia e em viagens. Fica o spoiler de que a musa tem um rotina de cuidados regrada e um tanto quanto minimalista.

O motivo da modelo desfilar com um rosto radiante não começou por agora. Na adolescência, ela recebeu um empurrãozinho especial. “Tenho sorte da minha consciência sobre cuidar da pele ter surgido desde novinha. Minha mãe sempre me incentivou”, relembra. Dentre o leque de dicas, Gabriella carrega como principal lema de beleza manter a derme limpa. Ela integra o grupo com pele oleosa, por isso, utiliza sabonete líquido específico.

A goiana compartilhou os truques de beleza com a coluna Claudia Meireles

Na etapa seguinte da rotina de skincare da modelo, aparece o protetor solar. Recentemente, a coluna publicou uma matéria com quatro dicas para aprender a comprar o item corretamente. Segundo a musa, sabonete e filtro contra a radiação do sol já fazem grande diferença na pele, mas como booster opta por aplicar as fórmulas antioxidantes, por exemplo, séruns ou vitamina C.

Na galeria abaixo, confira os produtos favoritos de Gabriella:

0

A modelo vive na ponte aérea por conta do trabalho e por amar viajar. A cada vez que precisa fazer as malas, Gabriella não esquece de rechear o nécessaire com o sabonete antioleosidade da Vichy e o filtro solar da Isdin. “Sempre levo esse sabonete. Se o destino for praia, minha pele ficará mais oleosa, por isso, devo cuidar mais. Também coloco na bolsa o protetor à base de água, no caso, o Fusion Water, da Isdin. É maravilhoso devido a textura superleve e cheirosa”, diz a beldade aos risos.

Make

Vira e mexa, especialistas em pincéis realçam a beleza de Gabriella para editoriais de moda. Quando a maquiagem fica a cargo da modelo, ela não abre mão da pele com efeito glow e olho com leve esfumado ao estilo fox eyes. Antes da aplicação dos produtos, a modelo indica limpar a cútis e aplicar um creme. “Se não passar um hidratante na pele, a make não vai durar tanto”, ensina. Na produção basiquinha da goiana, há três produtos: base de cobertura leve, corretivo e blush “dois em um”. Ela também usa o item como sombra.

Gabriella Borges
Gabriella gosta de uma pele glow e delineado para levantar o olhar

Na entrevista, a modelo confessou qual truque de maquiagem considera mais valioso e tornou-se uma de suas marcas registradas: “Conhecer o próprio rosto é importantíssimo, porque você mais do que ninguém sabe o que te favorece. Por exemplo, tenho os olhos um pouco caídos. Eu já capricho no delineado para dar aquela levantada no olhar”. Os cliques postados pela bela no Instagram comprovam o quanto ela é adepta da técnica.

O passo a passo da produção não para por aí. Quando o delineado, contorno e bocão estiverem perfeitos, a modelo aplica o fixador de maquiagem. “Etapa muito importante. Além de potencializar a fórmula dos produtos, dá um glow natural na pele. Amo esse efeito”, frisa.

Sobrancelhas

Dua Lipa, Juliette Freire e Manu Gavassi aderiram à tendência da “sobrancelha de sabão“. Gabriella Borges compõe o time de adeptas. Ela aprendeu a tática com um maquiador e, ao ver o resultado, decidiu implementar o truque no dia a dia. Para conquistar o efeito dos fiozinhos bagunçadinhos, a musa dilui um pouco de sabonete de glicerina na água. Depois, aplica a mistura nos cabelinhos e penteia-os para cima com um pincel. “Dura horas o efeito de sobrancelhas selvagens”, brinca.

0

Madeixas

Com 105 mil seguidores no Instagram, a goiana costuma receber mensagens sobre o tom de suas madeixas. Quem cuida do loiro radiante de Gabriella é o cabeleireiro Romeu Felipe, nome à frente do badalado salão ROM.Concept, fixado em São Paulo. O profissional traz no currículo o título de especialista em coloração. Queridinho das celebridades, o expert sabe bem qual tonalidade usar para realçar a beleza da modelo.

Longe dos cuidados de Romeu Felipe, Gabriella lava o cabelo três vezes por semana. No processo, a musa troca o condicionador convencional por máscaras de hidratação. Em seguida, ela aplica um leave-in. Sem ser as mãos do cabeleireiro, outro segredo por trás das madeixas impecáveis da modelo chama-se Máscara Invigo Nutri-Enrich, da Wella Professionals. “Deixa os fios com uma ótima textura, além de ajudar na recuperação da fibra capilar”, esclarece.

Gabriella Borges e Romeu Felipe
Gabriella Borges e o cabeleireiro Romeu Felipe
Gabriella Borges
Gabriella tem 28 anos
Gabriella Borges
A modelo tem o cabelo impecável

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.



Fonte