Mongaguá, SP, ultrapassa 40 dias sem registrar mortes por Covid-19 entre os moradores da cidade | Mais Saúde

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Mongaguá, no litoral de São Paulo, está há mais de 40 dias sem registrar mortes por Covid-19 entre moradores do município, até esta quinta-feira (14). Conforme apurado pelo g1, a última morte na cidade aconteceu em setembro. As demais cidades da Baixada Santista não chegaram a completar dez dias sem mortes.

    De acordo com dados do Vacinômetro, plataforma disponibilizada pelo Governo do Estado, até a manhã desta quinta, 82% da população de Mongaguá já havia sido imunizada com a 1ª dose ou a dose única da vacina contra o coronavírus.

    Cerca de 82% da população já iniciou o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Mongaguá, SP — Foto: TV Globo/Reprodução

    Sendo a cidade com menos habitantes da Baixada Santista, com menos de 60 mil pessoas, o município completou nesta quinta-feira 41 dias sem registrar mortes pela Covid-19 entre os moradores. Segundo a administração, o último óbito pela doença aconteceu no dia 3 de setembro.

    Atualmente, a cidade está imunizando todos os moradores que possuem 12 anos ou mais, seja com 1ª, 2ª ou dose de reforço para idosos. Desde o início da pandemia até a última quarta-feira (13), foram registrados 5.383 casos confirmados e 129 mortes pela doença na cidade.

    Na Baixada Santista, ao todo, são 173.664 casos confirmados e 7.135 mortes causadas pela doença. Ainda há 4.021 casos suspeitos e 128 mortes em investigação, conforme dados informados pelas prefeituras das nove cidades da região.

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte