Moradores protestam contra ação policial em comunidade de São Vicente, SP | Santos e Região

    0
    31

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Moradores da comunidade México 70, em São Vicente, no litoral de São Paulo, protestaram nesta quarta-feira (1º) contra ações policiais realizadas na região. Durante a manifestação, o grupo pediu por paz. Ao g1, a Polícia Militar negou confrontos armados envolvendo PMs na comunidade.

    O advogado Rui Elizeu de Matos, que acompanhou a população durante a manifestação, afirma que a comunidade relatou abuso de autoridade durante a ação. “A comunidade me relatou que estava acontecendo abuso de autoridade, residência invadida, ofensa a mulheres e crianças. ‘Esculachos’ por conta do ocorrido com o PM. E essa não é a postura certa dos policiais, ainda mais com pessoas que não têm a ver com a morte do policial”, diz.

    Segundo o advogado, na manhã desta quinta-feira (2), representantes da comunidade vão se reunir com a Polícia Militar para debater essas ações policiais.

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar, desde o dia 28 de novembro, promove ações de policiamento ostensivo em São Vicente visando à captura do autor do homicídio de um policial militar pertencente ao 39º BPM/I.

    Segundo a SSP, não há registros de confrontos armados envolvendo policiais militares, e nem de ocupação de imóveis públicos ou particulares. O caso também é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos.

    Segundo a PM, as buscas continuam, e qualquer informação que ajude na identificação do criminoso pode ser transmitida anonimamente pelo telefone 190, ou pelo Disque Denúncia 181.

    Moradores protestam contra ação policial em comunidade de São Vicente, SP — Foto: Arquivo Pessoal

    VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1



    Fonte