Moto com ‘janela’ chama atenção ao circular em SP; vídeo | Santos e Região

    0
    160

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Dois homens foram flagrados carregando uma janela em uma motocicleta na Via Expressa Sul, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (7) mostram um homem segurando a janela na garupa enquanto o outro pilota a moto.

    O vídeo foi feito por um morador, que prefere não se identificar, na noite da última segunda-feira (5). Em entrevista ao G1, ele diz que estava no banco do passageiro de um carro, na altura do bairro Guilhermina, quando se deparou com a cena. “Eram duas pessoas, uma guiando a moto e a outra segurando a janela”, conta.

    A via Expressa Sul (SPA 291/055) é administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mas, a fiscalização é de responsabilidade da Polícia Militar Rodoviária.

    “O condutor é o ator principal para a segurança viária e a autofiscalização é elemento substancial para uma conduta sadia na condução de veículos, de tal sorte que condutas como estas devem ser evitadas, a fim de garantir a segurança de todos os usuários das vias”, afirma, em nota, a polícia.

    Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária, foram aplicadas 3.027 autuações em motocicletas na Via Expressa Sul somente neste ano.

    Dupla foi flagrada na Via Expressa Sul, em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação

    Dupla foi flagrada na Via Expressa Sul, em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação

    Conselho Nacional de Trânsito

    Cargas transportadas em motocicletas precisam obedecer o peso máximo estipulado pelo fabricante de cada modelo, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A dimensão dos itens transportados também não pode ultrapassar a largura das motocicletas.

    Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor transportando carga incompatível é ‘infração grave’, e o condutor é punido com cinco pontos na carteira. A multa custa R$ R$ 195,23, cabendo ainda medida administrativa de retenção do veículo para a regularização da infração.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda