MSC Seaside é reclassificado para o nível 4 do cenário epidemiológico e ficará em quarentena no Porto de Santos | Porto Mar

    0
    23

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O navio de cruzeiros MSC Seaside foi reclassificado para o nível 4 do cenário epidemiológico e terá que cumprir quarentena no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, segundo divulgado na noite desta quinta-feira (6) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foram registrados 118 casos de Covid-19 a bordo.

    A embarcação chegou ao cais santista na manhã desta quinta para o desembarque de passageiros e tripulantes, após a suspensão das atividades devido ao surto da doença. Este é o último navio a desembarcar passageiros no Porto de Santos após a suspensão da temporada, com previsão de retomada em 21 de janeiro.

    De acordo com a agência reguladora, até a última atualização desta reportagem, os casos da doença entre passageiros somam 31 registros. Já entre os tripulantes, foram confirmados 87 casos.

    O cruzeiro, de oito noites, partiu de Santos no dia 30 de dezembro, passou pelo Rio de Janeiro, no Ano Novo, e tinha escala em Ilhéus, Salvador e Ilha Grande. Porém, não houve parada nestes locais. A volta para o cais santista estava prevista apenas para sexta-feira (7), mas foi adiantada devido à suspensão da temporada.

    Procurada pelo g1, a MSC Cruzeiros confirmou que encerrou seu último cruzeiro, que ainda estava navegando, nesta quinta, com o desembarque de passageiros e tripulantes em Santos. A companhia diz que espera retomar os cruzeiros em águas brasileiras após o dia 21 deste mês, sob a proteção do protocolo de saúde e segurança. “Até o momento, já recebemos com segurança mais de um milhão de hóspedes em todo o mundo a bordo de nossos navios”, finalizou na nota.

    Segundo a Anvisa, há atualmente cinco navios de cruzeiro operando em águas brasileiras, e todos seguem sob supervisão sanitária da agência reguladora.

    O Costa Diadema teve a operação interrompida no dia 30 de dezembro, e está classificado no cenário epidemiológico 4. A embarcação chegou ao Porto de Santos para o desembarque de passageiros e tripulantes a bordo. A companhia marítima Costa Crociere anunciou o cancelamento das próximas duas saídas do navio, que entrou em quarentena e permanece em Santos. Dentre os tripulantes, há 204 casos positivos de Covid-19.

    Costa Diadema chegou ao Porto de Santos para desembarque de passageiros — Foto: Luciana Moledas/g1

    O navio MSC Preziosa atracou na manhã de domingo no Porto do Rio de Janeiro. No domingo, 28 pessoas desembarcaram e estão cumprindo dez dias de isolamento. A embarcação está no nível 3 do cenário epidemiológico. Após o desembarque, ele seguiu para Maceió, Salvador e, quando estava em Ilhéus, o transatlântico antecipou o retorno para o Rio por conta da suspensão da temporada. O desembarque dos passageiros aconteceu nesta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro.

    A embarcação reporta oito casos de Covid-19 entre os passageiros, e os registros entre os tripulantes somam atualmente 75 casos. O navio está no nível 3 do cenário epidemiológico.

    O Costa Fascinosa também não realizará novos embarques. O navio está no nível 3 do cenário epidemiológico. Nesta quinta-feira, estava prevista a chegada dele no Rio de Janeiro para o desembarque dos passageiros da última viagem. A embarcação reportou 21 casos entre os passageiros e 12 positivados na tripulação, já desembarcados.

    Multidão, pouca informação e briga por comida: como foram as horas de espera por cruzeiro

    Já o MSC Splendida está em quarentena no Porto de Santos após a suspensão da temporada. No domingo (2), passageiros que aguardavam para entrar no navio foram informados que a embarcação não seguiria viagem, após aguardarem no terminal de embarque durante todo o dia. A Anvisa informou que a embarcação já havia sido notificada no sábado (1º) sobre o impedimento do embarque por conta do surto de Covid-19 a bordo.

    O MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines. O cenário epidemiológico do navio foi alterado para nível 4 no domingo. Dentre os tripulantes, há 127 casos positivos de Covid-19.

    Viagem interrompida: embarques em navio atracado em Santos estão suspensos

    Viagem interrompida: embarques em navio atracado em Santos estão suspensos

    VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1



    Fonte