Mulher é presa em flagrante após jogar tijolo em cachorro de vizinha no litoral de SP | Santos e Região

    0
    13

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por ser suspeita de cometer maus-tratos contra o cachorro da vizinha em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após discutir com a tutora do cão, a mulher jogou um tijolo no animal, que ficou com fratura exposta na pata. Além de ser presa, ela foi multada em R$ 6 mil.

    Uma equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de maus-tratos em via pública contra um cachorro, na sexta-feira (24), e se deslocou até a Rua Padre Levino Galli, no bairro Jardim Progresso.

    Chegando no local, equipe foi informada pela tutora do animal e pela PM, que a vizinha teria arremessado um tijolo no cachorro. O objeto feriu a pata direita do animal e a agressora já estava no 2º DP de Vicente de Carvalho.

    Animal teve fratura exposta após ser atingido por tijolo em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/PM Ambiental

    Os policiais se deslocaram à delegacia, junto com a dona do cachorro. A equipe do Bem-Estar Animal (Canil Municipal) de Guarujá também foi no local para prestar os primeiros atendimentos ao animal. A veterinária Gisele Gomes Nascimento verificou que o cão havia realmente sido vítima de maus-tratos.

    “O cabo me ligou por volta das 10h, quando estava indo para delegacia, e na mesma hora eu falei que iria até lá, porque ele explicou que o cão estava com fratura exposta e aparecia o ossinho da patinha dele. Eu chamei a doutora Gisele, e no local o cachorro realmente estava bem assustado. Mas, apesar disso, ele era muito bonzinho. A veterinária limpou o machucado, passou uma faixa e o medicou contra a dor”, afirma a coordenadora do Canil Municipal, Viviane Vargas.

    Cachorro estava assustado e veterinária prestou primeiros socorros ao animal em Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

    Ela também relatou que a tutora do cachorro estava muito assustada e nervosa com o ocorrido. “Deu muita dó daquele cachorrinho, pela injustiça que ele sofreu. Mas ele estava tão bonzinho, e graças a Deus irá melhorar”, afirma.

    Na delegacia, foi registrado um boletim de ocorrência e o delegado de plantão determinou a prisão da vizinha em flagrante. Além disso, a PM Ambiental afirma que ela foi multada em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos contra animal doméstico.

    Ocorrência foi encaminhada para o 2º DP de Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte