Munik Nunes sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas

0
38

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Munik Nunes então sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas. Fotos Agnews

Munik Nunes preocupou os seguidores ao falar sobre a ruptura capsular em sua prótese de silicone neste domingo (08). Através do stories do Instagram, a vencedora do BBB 16 disse que fará uma cirurgia para trocar a prótese de silicone das mamas em breve.

Procurada pelo Famosando, Munik explicou melhor o que aconteceu “O médico me explicou que quando a pessoa coloca o silicone, que é um corpo estranho, o nosso corpo é muito inteligente e cria uma capa ao redor do silicone e fica pressionando a prótese. Isso acontece com todo mundo. O corpo fica querendo expulsar, só que apertou muito a minha mama direita e meu silicone rasgou.”

Veja Também: Munik Nunes então doa bolos para moradores de rua de São Paulo

Munik Nunes sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas. Fotos Agnews
Munik Nunes sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas.

A influenciadora revelou que tem dores e muito incomodo na mama da ruptura “Ele está rasgado. Eu tô com um peito maior que o outro, esse que teve a ruptura capsular está bem duro diferente do outro e incomoda bastante pra correr, pular, pegar peso, dormir de barriga pra baixo. Então é bem chatinho e incomodo.”

Munik disse que já que vai ter que passar por todo o processo cirúrgico, então reduzirá o tamanho das próteses “Eu preciso tirar, já que vou passar por cirurgia e anestesia e tudo mais eu vou aproveitar e diminuir o meu silicone”.

A ex BBB descobriu o problema devido ao desconforto “Fui no médico, ele pediu uma ressonância e bingo!”

Munik Nunes sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas
Munik Nunes então sofre ruptura em silicone e terá que se operar as pressas.

Ruptura

A maioria dos pacientes não apresentam qualquer sintoma ou sinal clínico quando o seu implante está rompido, sendo considerada uma ruptura “silenciosa”. Os pacientes sintomáticos então podem apresentar contratura capsular, nódulo/massa na mama ou alteração no formato ou firmeza da mama.

Assim, a confirmação do diagnóstico pode ser feita pela ecografia, quando realizada por um ecografista experiente em imagem de mama. Contudo, o exame “padrão ouro” é a RM, que diagnostica mais de 90% dos implantes rompidos.

A ruptura da prótese pode acontecer intra-capsular (contida na cápsula fibrosa) ou extra-capsular (com o silicone se espalhando para o tecido mamário e, as vezes, para os linfonodos que drenam as mamas). A ruptura intra-capsular não causa nenhum problema de saúde, já a ruptura extra-capsular pode cursar com granulomas de silicone (siliconoma) tanto no parênquima mamário como nos linfonodos. Quando sintomáticos, deve-se retirar estes siliconomas por cirurgia.

Sempre que uma prótese de silicone for diagnosticada como rompida, ela deve ser removida. Deve ser retirada a prótese, assim como o gel de silicone livre e a cápsula ao redor do implante (cápsula fibrosa). Quando o paciente desejar, pode-se colocar um novo implante de silicone na mesma cirurgia.



Fonte