Muretas na Cidade: as muretas gigantes no jardim de Santos ganham nova edição

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A terceira edição do projeto Muretas na Cidade promete trazer o jardim da orla de volta aos feeds das redes sociais após o nosso cinturão verde ficar tanto tempo quase vazio em função da pandemia. O lançamento oficial acontece na sexta, 6 de novembro, a partir das 10h, em dois pontos: no Canal 6 e no Emissário Submarino.

A exposição a céu aberto que virou queridinha dos santistas e turistas logo na primeira edição é uma idealização do cenógrafo e designer Mauriomar Cid, com apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).

Foram convidados 18 artistas e arquitetos para a nova temporada do projeto Muretas na Cidade, com propostas e linguagens artistas bem diferentes. Mauriomar conta que acompanha os artistas da cidade durante todo o ano e busca sempre que as muretas apresentem dinâmicas diferentes. “Eu gosto que cada mureta traga a personalidade daquele artista, já que ele recebe a escultura em branco. Por isso, para essa edição convidei desde uma artista que trabalha com ilustração de livros infantis, passando por aquele que tem uma veia mais publicitária, até o que trabalha com tatuagem, além de grafiteiros e outros, claro”, explica.

Artistas convidados para a terceira edição do Muretas na Cidade

Desde a primeira edição, cerca de 40 artistas da cidade já espalharam suas obrar nas muretas gigantes pelo jardim da orla. Esta temporada conta com 11 esculturas, dos artistas Shesko, Andressa Siríus, Léo Preo, Catts, Gabi Miranda, Veni Cury, Demontier, Erico Bomfim, Nice Lopes e Gabriel Montenegro, Thago Tatoo e arquitetos do Club Design como Carla Felippi, Carina Fontes, Felipe Torelli, Juliana Abad, Valéria Loureiro e Adriana Paiva.

As muretas serão espalhadas, novamente, por toda a extensão do jardim da orla, mas Cid confessa que gostaria de, em breve, espalhar as obras por toda a cidade. “Transformar o maior jardim de orla do mundo em uma galeria de arte é genial. Faz bem para o público e para a cidade, principalmente em um momento como esse em que estamos tão fragilizados”, celebra.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda