Músico do BaianaSystem, Japa System lança disco com participações de Brown, Larissa Luz e BNegão | Música na Bahia

    0
    116

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O músico e produtor Japa System, que integra o grupo BaianaSystem há seis anos, lançou o disco de estreia “Sistema Percussivo Integrado” nas principais plataformas de streaming. O primeiro single, “Tum-Kata-Kruáka”, com a participação de Carlinhos Brown, já está disponível junto com um clipe de animação.

    Com influências da Capoeira, Candomblé, Samba Duro e Samba de Roda, o álbum ainda traz as participações de Larissa Luz, dividindo os vocais com Japa em “Gente que vem, povo que vai”, com direito ao colega de Baiana, Robertinho Barreto, na guitarra; o rapper carioca Bnegão, em “Trindade”.

    Também há referências na percussão, como Gabi Guedes (Orkestra Rumpilezz), Mônica Millet (neta de Mãe Menininha do Gantois e uma das primeiras mulheres percussionistas do Brasil) e Marcos Suzano (pioneiro na junção de música eletrônica com base musical afro-brasileira e que já tocou ao lado de artistas como Sting, Joan Baez e Gilberto Gil), tocando atabaques, agogô e pandeiro na faixa título.

    Gravado nos estúdios da Pracatum, Ilha dos Sapos e Casa das Máquinas, “Sistema Percussivo Integrado” tem produção e direção do próprio Japa em parceria com o companheiro de BaianaSystem, João Meirelles, e masterização e mixagem de Victor Vaughan. O lançamento é pelo selo Candyall Music, gerido por Carlinhos Brown.

    O projeto ainda inclui um curta documental, mostrando um pouco do processo criativo ao longo dos 23 anos de carreira do artista e as suas raízes musicais, com cenas das gravações em Salvador e um rolé pelo Candeal, contando um pouco da sua trajetória, os primeiros toques no timbal e os anos de Timbalada (ele integrou o grupo por três anos e, antes, chegou a fazer parte do Terra Samba).

    “Sistema Percussivo Integrado” tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

    Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

    Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia 💻

    Ouça ‘Eu te explico’ 🎙



    Fonte