Mutirão Castra Pets atendeu 1.321 animais durante o ano de 2021 em Taboão da Serra

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taboão da Serra atendeu, durante as três edições do Mutirão Castra Pets em 2021, o total de 1.321 animais entre cães e gatos.

Seguindo os protocolos de segurança contra a proliferação da covid-19, o CCZ realizou os atendimentos mediante agendamento, além dos moradores que já estavam inscritos na lista de espera. Nesta terceira edição realizada nos dias 4, 5, 11, 12 e 15 de dezembro, 772 animais foram castrados. Em maio, na primeira edição do mutirão, 283 animais foram atendidos e em junho foram 266.

A realização da castração é fundamental para os animais e quanto antes for realizada, melhor. Ela não previne só a gravidez, mas também previne diversas doenças, como o câncer de mama nas fêmeas e o de próstata nos machos, além de frear o aumento populacional e a consequente elevação no número de abandonos.

O prefeito Aprígio comemorou o avanço do programa. “Trabalhar para melhorar as políticas de saúde animal é avançar também na saúde humana. Parabenizo todos os servidores do CCZ e voluntários que realizaram a ação Castra Pets que atendeu mais de 1.300 animais em Taboão da Serra e vamos continuar no próximo ano para aumentar o número de atendimentos”.

Pamela Freitas foi pela primeira vez ao CCZ e elogiou a ação da Prefeitura. “Foi a primeira vez que venho aqui e foi bem rápido, não tive problema com demora para realização do agendamento. Castrar ele vai evitar várias doenças, e até a procriação de muitos filhotes. Muita gente não castra e fica por aí, com um monte de animais que acabam indo para a rua”.

Dra. Anna Von Sydow, médica do CCZ, deu seu parecer sobre os cinco dias de Mutirão. “Muitos donos trouxeram seus animais para a castração. A organização junto a clínica está muito boa, são ágeis e a logística está funcionando muito bem para as demandas”. A médica veterinária finaliza explicando os cuidados no pós operatório nos animais. “É um procedimento tranquilo, mas que exige que os donos dos animais tomem alguns cuidados como medicação, repouso absoluto e observar os pontos, isso é explicado individualmente aos donos”.

Agendamento para o serviço de castração em Taboão da Serra

Para realizar o cadastro e o agendamento do serviço gratuito de castração de cães e gatos, entre em contato com o CCZ pelo telefone: 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No dia agendado da castração, leve os documentos necessários.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701-8147
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h



Fonte