Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.Fernando Machado, chefe de marketing do Burger King (Burger King/Divulgação)
Blog – Desde o início da pandemia da covid-19, a rede de fast-food Burger King se viu obrigada a mudar as estratégias da operação e da comunicação. No Brasil, a empresa, que opera mais de 900 lojas do Burger King e da rede de fast-food Popeyes no Brasil, manteve as lojas abertas para delivery e drive-thru.
Sites em Santos – Nesta terça-feira, 12, o presidente da Restaurant Brands International, proprietária da rede Burger King, afirmou que começa uma preparação para voltar a receber os clientes em lojas dos Estados Unidos. Neste ano, as ações da Restaurant Brands acumulam queda de 16%.
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – No marketing, as mensagens deixaram de priorizar os sanduíches e passaram a informar o cliente sobre onde comprar de forma segura e até mesmo as doações realizadas pela empresa. Sobre essas e outras iniciativas, Fernando Machado, chefe de marketing global do Burger King falou com exclusividade à EXAME.
Como a pandemia da covid-19 tem afetado as operações em diferentes países?
Tivemos a Ásia como ponto de partida onde as pessoas dos escritórios começaram a trabalhar de casa. Em seguida, isto foi sendo ampliado para o resto do mundo, fechamos as lojas e priorizamos outros canais de venda. O desafio foi entender como a curva de contaminação evoluía em cada país e como o negócio poderia seguir priorizando a saúde das pessoas.
Sejam bem-vindos, –SLIDE –
Quais desafios de comunicação foram impostos nesse cenário?
No mundo todo os times de marketing entenderam que era hora de focar no bem, mas sem soar oportunista. Mostramos o que estávamos fazendo para aumentar a segurança nos restaurantes, as opções de retirada e de pagamento sem contato. Além disso, fizemos comunicações promocionais e doações de acordo com as necessidades locais. Nos Estados Unidos, por exemplo, doamos alimentos para crianças que muitas vezes só têm o que comer na escola e ficaram sem aula neste período.
Blog – Quais os principais aprendizados de comunicação do período?
Acredito que as vendas dos canais digitais e delivery se mantenham em crescimento mesmo após a pandemia, o que amplia a tendência da comunicação online. Não digo que as empresas não vão mais fazer campanha na televisão, mas vai haver um investimento maior em digital. Outro fator importante é que estamos pensando em novas formas de produzir comerciais sem poder lotar um estúdio de pessoas, por exemplo. Além do mais, espero que mais marcas façam o bem de forma autêntica.
Serviços – De que forma o Burger King construiu uma comunicação autêntica?
Não perdemos a personalidade da marca. Cheguei a ver muita comunicação de covid-19 com mensagens muito parecidas. Nós, do grupo Burger King, tentamos trazer otimismo, como sempre foi feito. No Brasil doamos 1 milhão de reais para o SUS e comunicamos isto. Já as marcas Popeyes e Tim Hortons, por exemplo, são muito fortes onde nasceram [Louisiana e Canadá, respectivamente] e não podiam deixar de ajudar suas comunidades.
O Burger King retomou a comunicação focada exclusivamente na venda do produto em algum país?
Na Ásia já estamos falando de inovação de produto. Percebemos que a reabertura do comércio faz com que as pessoas busquem opções indulgentes. Em outros, a comunicação é focada no produto à base de plantas. Todas as ações são sempre feitas com base em muita pesquisa e apoio do time de marketing local.
Fonte: https://exame.abril.com.br/marketing/na-pandemia-nao-perdemos-a-personalidade-da-marca-diz-cmo-global-do-bk/
Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda
- Cirurgia Plástica em Santos
- Dentista em Santos
- Dentista em São Vicente
- Cacau Center
- Prime Reparadora
- Rede Arrastão
- Top Brazil Logística
- Etiquetaria Paulista
- D-Log
- Ycar
- Contbens
- Agência de Propaganda em Santos
- Curso em São Vicente
- Fantasia em Santos
- Festa em Santos
- Lembrancinha em Santos
- Lembrancinhas em Santos
- Lembrancinhas em São Vicente
- Lembrancinhas em SV
Lima & Santana Propaganda