National Geographic estreia a 2ª temporada de “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” – Cinevisão

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A série “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” está de volta ao National Geographic Portugal com a estreia da segunda temporada, marcada para este sábado, 18 de dezembro, às 22:30h, em que a premiada jornalista portuguesa Mariana Van Zeller explora o funcionamento interno dos mercados negros, ganhando a confiança e entrando nas redes criminosas mais perigosas do mundo.

Em cada episódio desta série documental, Van Zeller explora diferentes comércios clandestinos como o mercado negro das cirurgias plásticas e os clubes de motards fora-da-lei. A missão da jornalista é conhecer aqueles que se movem neste ambiente, aprender como atuam e revelar o contexto geopolítico que criou esta economia paralela que gera triliões de dólares.

Depois de uma primeira temporada de sucesso, Mariana Van Zeller vai revelar o funcionamento interno dos esquemas românticos e vai seguir o caminho do tráfico de metanfetaminas, desde um massivo laboratório de um cartel em Sinaloa, México, passando pela fronteira, até entrar nas vidas dos americanos. Envereda também por uma louca jornada no mercado negro da erva na Califórnia, que cresceu exponencialmente desde que a marijuana foi legalizada há quatro anos.

Outros episódios mostram a jornalista portuguesa a seguir a rota do tráfico de carros roubados desde os Estados Unidos e até aos contentores que serão encaminhados para África via marítima; a entrar no mundo secreto dos gangues de motards fora-da-lei, tema que lhe chamou a atenção após uma série de episódios de violência, e investiga a cirurgia plástica ilegal, onde a ganância e os meios sociais estão a encaminhar pacientes até operações mortais em quartos de motéis.

Adicionalmente, Mariana procura expor um movimento clandestino de supremacia branca, voltado para um futuro ainda mais violento. Um movimento que torna as ideologias, tão perigosas como qualquer tráfico de narcóticos ou armas, e que tem sido responsável por assassinatos em todo o mundo.

Ao longo dos novos episódios, a jornalista portuguesa passa o seu dia a dia com os protagonistas destas economias subterrâneas – traficantes e falsificadores internacionais de todo o tipo de mercadorias. Pelo caminho, Mariana cruza-se com polícias e outros colegas jornalistas, numa tentativa de fornecer uma visão completa destas rotas de tráfico que têm um peso muito substancial na economia mundial.

A nova temporada de “Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” é composta por 10 episódios, que são emitidos todos os sábados às 22:30h, de 18 de dezembro até 9 de fevereiro de 2022.



Fonte