O Assunto #105: A fuga de presos brasileiros no Paraguai e como atua o crime organizado na fronteira | O Assunto

    0
    94

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um túnel construído a partir da parede do banheiro de uma cela foi o canal pelo qual fugiram 76 presidiários da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), na madrugada do último domingo (19).

    Do total de fugitivos, são 40 brasileiros e 36 paraguaios – eles integram uma facção criminosa de origem paulista que atua dentro e fora dos presídios. Dois deles, um de cada nacionalidade, já foram recapturados. O governo federal anunciou o fechamento da fronteira com o Paraguai, o que significa, na prática, intensificar o patrulhamento e a fiscalização na avenida que divide os dois países.

    Menos de 24 horas depois, 26 presos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, capital do Acre – eles seriam, também, integrantes da facção criminosa. As autoridades policiais investigam que a fuga em massa tem relação com o evento do Paraguai.

    Neste episódio, Márcio Gomes conversa com a repórter da TV Morena Graciela Andrade, que está do lado brasileiro da fronteira, e com Camila Nunes, pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que estuda a atuação do crime organizado nas fronteiras do país.

    O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Luiz Felipe Silva, Isabel Seta, Sérgio Fernandes e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete.

    Logo podcast O Assunto - matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Logo podcast O Assunto – matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda