O incrível bolo mousse de chocolate que se faz com 4 ingredientes

0
80

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O bolo mousse de chocolate que vai mudar a sua vida faz-se com 4 ingredientes

A sugestão do blogue “A Pitada do Pai” vai conquistar até os mais resistentes ao mundo saudável.

Os bolos e a mousse de chocolate estão entre os doces mais temidos quando o objetivo é emagrecer ou apenas manter uma alimentação saudável. Porém, com uma escolha inteligente de ingredientes não só é possível comer ambas as coisas sem culpa, como ainda pode juntá-las numa só receita.

Com poucos ingredientes, sem açúcar adicionado e muito fácil de executar, o autor desta versão, Rui Marques, do blogue “A Pitada do Pai”, garante que qualquer pessoa consegue replicar este bolo mousse de chocolate.

“Mesmo que ache que não gosta de cozinhar ou que não tem jeito, experimente fazer esta receita, tão simples. Servir qualquer coisa preparada pelas nossas próprias mãos pode ser uma das coisas mais fantásticas que existem”, diz.

É uma versão económica, apenas com quatro ingredientes, e que se prepara rapidamente, sendo parte da confeção da responsabilidade do forno.

Atenção: embora seja uma versão mais saudável, não significa que possa exagerar no seu consumo. Moderação é o truque para comer sem se culpar.

Imagem da confeção de Rui Marques.

Do que precisa

— Seis ovos;
— Quatro colheres de sopa leite ou bebida vegetal;
— Duas tabletes de chocolate negro;
— Amêndoa laminada (opcional).

Como se faz

Comece por separar as claras das gemas. Numa taça pequena coloque o leite ou a bebida vegetal e o chocolate, e leve ao microondas ou ao lume a derreter. Junte às gemas e misture.

Em seguida, bata as claras com uma pitada de sal, e envolva tudo gentilmente. Coloque numa forma com aro amovível e com papel vegetal ou bem untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante dez minutos.

Nota do autor: “Se só quiser fazer com uma tablete de chocolate, use quatro ovos.”

Carregue na galeria para conhecer outras oito receitas de bolos de chocolate para comer na dieta — há uma com Nutella caseira.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda