o método simples para resolver a sua relação com a comida

0
101

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Dieta do que Se F*oda: o método simples para resolver a sua relação com a comida

O título deste livro diz tudo, é uma obra dedicada a todos os adeptos de dietas para que parem com elas.

Faça as pazes com a comida.

Chama-se “A Dieta do Que Se F*da” e é um livro escrito por Carolina Dooner, escritora e atriz. Antiga adepta das dietas ioiô, percebeu que fazer dieta não funciona. “Pelo menos, a longo prazo. Já reparou que, quando a sua dieta falha, em vez de pensar que o problema está na dieta, pensa que a culpa é sua?”, refere na contra-capa.

Terminando com uma proposta bem apelativa: “Chegou o momento de deixar a vergonha – uma relação saudável com a comida leva a que tenha uma relação mais saudável consigo. Bem-vindo à Dieta do Que se F*da. Vamos comer?”

A premissa do livro começa desconstruindo todas as dietas. Segundo a autora, todas começam da mesma forma. E todas prometem ser a dieta milagrosa que sempre procurou. Mas no final? Nunca consegue os resultados prometidos.

Segundo Caroline Dooner, se passar por períodos onde se encontra pouco saciado, ou se intercalar entre alturas de pouca comida e de comer de forma compulsiva, o seu corpo vai interpretar isso como um tipo de fome, e reagir como se estivesse em crise. Resultado: irá ter sempre fome.

Quando deixar esse estado e passar a comer “normalmente”, só vai pensar em comida quando tiver realmente fome, comerá o que desejar mas apenas vai desejar o que o corpo necessita, e irá comer sem ansiedade devido às quantidades e aos alimentos.

Claro que a autora deixa bem claro: não vai chegar à sua ideia de corpo perfeito, mas também não o fará com dietas. O que conseguirá, é um corpo “mais calmo e mais feliz, sem o stress adicional, o efeito ioiô e o metabolismo deficiente”.

O grande objetivo desta obra é melhorar a sua relação com a comida, de uma forma leve e divertida. Para isso, tem de percorrer um caminho que passa pela parte física, emocional, mental e, no fim, a prosperidade.

Na parte física, a autora destaca pontos que considera essenciais: eliminar as restrições, confiar no próprio corpo e no seu apetite e apreciar a vida. Na parte emocional, é altura de adotar o hábito de sentir em vez de evitar os sentimentos.

“Em pouco tempo estará a apreciar brownies, não por estar em privação ou stressada, mas porque quer mesmo brownies, e depois continuará com a sua vida”, lê-se.

A componente mental é igualmente importante. “É necessário eliminar uma vida inteira de regras sobre a comida, culpa relacionada com a comida e crenças acerca do corpo.” No final, resta a prosperidade.

“A Dieta do Que Se F*da” é da editora Chá das Cinco e está à venda por 13,95€.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda