Obras de pavimentação e drenagem interditam a avenida Nove de Abril, em Cubatão, a partir desta segunda-feira | Santos e Região

    0
    57

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A avenida Nove de Abril, em Cubatão (SP), será interditada a partir desta segunda-feira (5) para obras de pavimentação e drenagem. De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o bloqueio será a partir das 7h30, no trecho entre a avenida Nove de Abril, entre a Rua São João e a Av. Nações Unidas. O local ficará interditado até dia 19 de julho.

    O motivo são as obras de drenagem e pavimentação realizadas na via. Nesta primeira fase, serão 600 metros de pista recuperados, incluindo manutenção das sarjetas e guias, fresagem e recapeamento com camada asfáltica de 10 centímetros, compreendendo também a ciclovia. Essa é a primeira fase da obra que prevê 35 mil m² de melhorias na principal avenida do município.

    A segunda etapa de recuperação da pista da avenida Nove de Abril, sentido Centro, irá do trecho entre a Avenida Nações Unidas até a entrada principal do Parque Anilinas. Já a terceira prevê trabalhos na pista da Rua Santo Antônio até o primeiro retorno da Avenida Tancredo Neves, logo após a entrada da Vila São José.

    A previsão de término da primeira etapa é de 15 dias, dependendo das condições climáticas. A recomendação é para que motoristas, ciclistas e pedestres evitem passar pelo local durante o período de reparos. A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) irá sinalizar o trecho interditado, orientando o tráfego.

    A rota do transporte coletivo e dos veículos em geral será desviada a partir da Rua Santo Antônio, à esquerda, seguindo pela Rua XV de Novembro (Rua Um), na Vila Nova, até a Avenida Nações Unidas, retornando para a Avenida Nove de Abril em direção ao Centro da cidade.

    Os trabalhos, que contam com logística, gestão e acompanhamento da Prefeitura de Cubatão, são uma contrapartida da Sabesp por conta dos problemas causados pelo programa Onda Limpa, que danificou a pavimentação de ruas e avenidas em vários bairros de Cubatão.



    Fonte