Olheira, acne e flacidez: protocolos e produtos para tratar a pele – Revista Marie Claire

0
78

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Cuidados para manter a pele saudável (Foto: Reprodução Unsplash)

Quando você pensa em tratamento estético vem à mente aquela ideia de exames infinitos, preparação demorada e horas na sala do consultório, certo? Pois saiba que esse tempo já passou! Não importa se você quer tratar olheiras, acne ou flacidez, hoje é possível fazer diversos procedimentos em até 30 minutos e voltar à sua rotina de tarefas rapidamente.

Para explicar mais detalhes sobre cada um desses tratamentos, convidamos o dermatologista de Minas Gerais, Abdo Salomão Jr, que ainda conta em quais casos eles são mais indicados e os cuidados que você deve ter após os procedimentos.

No entanto, como a ida às clínicas não é recomendada no momento, listamos alguns produtos testados e aprovados pelo time de Beauty Tudo que prometem a otimizar os resultados em casa:

Tratamento: olheiras 

Com sessão curta, em apenas 10 minutos é possível clarear olheiras por meio do Laser Vektra QS, um laser fracionado que, aplicado nessa região das áreas dos olhos, melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. O procedimento melhora tanto o castanho, que é o pigmento de melanina, quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. 

“A vantagem do laser Vektra QS é que ele age no melanócito (célula produtora de melanina – pigmento que dá cor à pele) impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais. Com isso, há redução das manchas, com resultados já nas primeiras sessões. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões”, explica Dr. Abdo.

As sessões são rápidas, duram cerca de 10 minutos, e indolores. Além disso, é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora.

Creme de Olhos Premier Cru, Caudalíe (veja a resenha aqui)

Creme de Olhos Premier Cru, da Caudalíe (Foto: Arquivo Pessoal)

Creme de Olhos Premier Cru, da Caudalíe (Foto: Arquivo Pessoal)

Pep-Start Eye Cream, Clinique (veja a resenha aqui)

Pep-Start Eye Cream, Clinique (Foto: Arquivo Pessoal)

Pep-Start Eye Cream, Clinique (Foto: Arquivo Pessoal)

.

Tratamento: acne 

As tecnologias são importantes facilitadoras no tratamento da acne e já existe uma tecnologia mais moderna chamada “DermaShower”, da plataforma Solon. O dermatologista conta que ele atua na eliminação das bactérias, auxilia na absorção de ativos dermatológicos, além de melhorar a cicatrização. “A tecnologia Derma Shower, na verdade, é um plasma que capta o oxigênio do ar ambiente e o transfere para a placa de plasma frio, convertendo o oxigênio em ozônio”. 

O ozônio por si só já possui propriedades bactericidas e bacteriostáticas, ou seja, impedindo o crescimento das bactérias causadoras da acne, o que colabora para o tratamento.

A sessão é muito curta, dura 15 minutos, é completamente indolor e traz resultados em um mês. O ozônio também melhora a absorção de ativos dermatológicos na pele, o que traz benefícios na aplicação de medicamentos secativos e anti-inflamatórios para a pele com acne. Para o tratamento da acne, são necessárias quatro sessões semanais.

Sérum Anti-idade Corretor para Pele Oleosa Effaclar, La Roche-Posay (veja a resenha aqui)

Sérum Anti-idade Corretor para Pele Oleosa Effaclar, La Roche-Posay  (Foto: Acervo pessoal)

Sérum Anti-idade Corretor para Pele Oleosa Effaclar, La Roche-Posay (Foto: Acervo pessoal)

.

Tratamento: flacidez 

A tecnologia mais moderna do mercado para diminuir a flacidez é o Ultrassom 3D Solon, pois o processo em 3D permite o ajuste da profundidade exata onde o ultrassom irá agir e qual o tamanho do dano térmico. Isso faz com que o Ultrassom 3D Solon atinja a derme e estimule a produção de fibras de sustentação da pele, o que diminui a flacidez. “O tratamento é muito mais eficaz, na medida em que modulamos o tanto de contração do músculo e pele para o aparelho conseguir estimular mais colágeno com mais eficácia e menos dor. Os resultados são comprovados e, do ponto de vista clínico, é menos dolorido e muito mais homogêneo”, ressalta.

Com relação ao mecanismo de ação, o ultrassom microfocado de Ultrassom 3D Solon concentra a energia do ultrassom em um ponto específico, promovendo coagulação e contração do músculo e das fibras de colágeno e elastina. O resultado é na hora, por conta do dano e efeito lifting, mas ele vai evoluir durante o mês. A sessão dura 30 minutos e, para o tratamento de flacidez facial, a indicação é uma média de três sessões mensais, dependendo do grau de flacidez de pele da paciente, mas na primeira sessão já é possível ver resultados.

O dermatologista alerta que alguns desses tratamentos não são indicados para mulheres gestantes e pacientes com ferida aberta no local. Quanto à dor durante o procedimento, o profissional explica que todos são tecnologias novas que, com certeza, apresentam evolução grande com mais resultado e menor nível de dor. “De qualquer modo, alguns pacientes podem sentir incômodo no momento do tratamento, por isso é indicado sempre a aplicação de cremes anestésicos”. 

Depois de qualquer procedimento estético, deve-se ter cuidado com a pele, adotar uma rotina indicada pelo dermatologista e evitar exposição solar excessiva, além de sempre usar protetor solar. Mas será que esses procedimentos precisam ser refeitos depois de um período ou são definitivos? A resposta do médico é que, com o próprio envelhecimento natural da pele, os tratamentos precisam ser refeitos após um tempo, mas no geral eles têm trazido resultados muito bons e duradouros, que podem ser prolongados com bons hábitos alimentares, rotina skincare e uso de vitaminas orais como Exsynutriment, Bio-Arct, vitamina C, Resveratrol e Glycoxil.

Derma Complex Concentrado Vitamina C 20, ADCOS (veja a resenha aqui)

Derma Complex Concentrado Vitamina C 20, ADCOS (Foto: Acervo Pessoal)

Derma Complex Concentrado Vitamina C 20, ADCOS (Foto: Acervo Pessoal)

Capture Youth Age-Delay Advanced Cream, Dior (veja a resenha aqui)

Capture Youth Age-Delay Advanced Cream, Dior (Foto: Acervo Pessoal)

Capture Youth Age-Delay Advanced Cream, Dior (Foto: Acervo Pessoal)

Creme Diurno Revitalift FPS 18, L’Oréal Paris (veja a resenha aqui)

Creme Diurno Revitalift FPS 18, L'Oréal Paris (Foto: Acervo Pessoal)

Creme Diurno Revitalift FPS 18, L'Oréal Paris (Foto: Acervo Pessoal)

Você já acessou o Beauty Tudo hoje? Todos os dias tem uma avaliação nova de produto na mais diversa plataforma de beleza do país.



Fonte