ONG planeja exposição de fotos de mulheres com câncer

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A ONG Recomeçar Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília fará várias exposições pelo DF para conscientizar a população sobre o câncer de mama. A campanha, que começa em 1° de outubro, trará quadros e totens de mulheres que conviveram com a doença por anos.

A exposição da ONG é uma tradição e costuma abrir as campanhas de Outubro Rosa em Brasília. A ideia é contar a história de oito mulheres que superaram o câncer, encorajar quem teve a doença e chamar a atenção para a prevenção.

De acordo com a presidente da associação, Joana Jeker, 44, a campanha deste ano focará nos diferentes tipos de câncer de mama. “Queremos informar a população sobre o Outubro Rosa, apesar da todos já saberem o que é. Nós precisamos sempre trazer esse debate. Este ano queremos fomentar a educação e saúde das pessoas, então, na exposição, cada mulher vai falar o subtipo molecular do câncer que teve, porque cada mulher passa por uma situação diferente da outra”, explicou a fundadora da ONG, que também teve um câncer de mama agressivo, aos 30 anos.

Veja imagens de exposições anteriores: 

0

 

A exposição de fotos em quadros e totens das mulheres será exibida no Senado Federal, Palácio do Buriti e Câmara Legislativa. A campanha conta ainda com a projeção de frases de conscientização sobre o câncer no prédio do Congresso Nacional, em 19 de outubro, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, das 19h às 22h.

Sobre a Recomeçar

A Recomeçar foi criada em 23 de agosto de 2011. É uma organização social sem fins lucrativos, que atua principalmente na articulação de políticas públicas e na promoção do controle social para garantir a qualidade e a velocidade em todos os processos que proporcionam a reabilitação de mulheres afetadas pelo câncer de mama, e que são tratadas no Sistema Único de Saúde.

A ONG fornece suportes humanos específicos para cada mulher, por meio de reuniões e visitas hospitalares a pacientes internadas para reconstrução mamária no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Além de doação de prótese externa de silicone para mulheres mastectomizadas.

A associação também promove um bazar de caridade com a venda de roupas a preços acessíveis para promover a ressocialização e promoção da autoestima das associadas da Recomeçar e de pacientes do HRAN.

Acesse o site para mais informações.



Fonte