Operação Sorriso encerra em Santarém com 19 cirurgias reparadoras de fissura palatina | Santarém e Região

0
29

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Crianças com fissura palatina passaram por procedimento cirúrgico reparador durante a 15ª edição da Operação Sorriso em Santarém, no oeste do Pará. A ação atendeu 19 crianças entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

Os pacientes passaram por triagem antes de serem selecionados para fazer a cirurgia, realizada de forma gratuita por profissionais voluntários. As avaliações de pós operatório devem acontecer no dia 9 de novembro na Casa da Criança.

“As famílias esperaram muito por este momento e saber que fizemos parte da história delas é algo que nos enche de orgulho e felicidade. São muito mais do que apenas 19 cirurgias, são 19 sonhos que começam a ser realizados”, destacou Cristina Murachco, diretora executiva da Operação Sorriso no Brasil.

Atendimentos da Operação Sorriso ocorreram entre 30 de outubro e 3 de novembro — Foto: Prefeitura de Santarém/Divulgação

Seguindo um rígido protocolo de prevenção contra a covid-19, todos os pacientes e voluntários foram testados mais de uma vez durante a semana de missão.

A Operação Sorriso Brasil conta com voluntários em diversas áreas de atuação, dentre eles cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos, odontólogos, pediatras, anestesistas, psicólogos e assistentes sociais. Além do atendimento cirúrgico, o paciente é acompanhado também após a cirurgia, especialmente por fonoaudiólogo e odontólogo.

VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região



Fonte