Orquidário de Santos e FeirArt reabrem ao público

0
75

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A FeirArt (Feira de Produtos Artesanais, Variedades Criativas, Comidas e Bebidas e Culinária Nacional e Internacional), que acontece aos domingos, em frente ao Sesc, na Aparecida, retomou às atividades no último domingo (19), das 16h às 22h. O decreto 9.009 foi publicado no Diário Oficial do município na última sexta (17), em função de Santos estar na fase amarela do Plano SP.

Entre as exigências para a reabertura, estão o uso de máscaras e luvas descartáveis pelos ambulantes, além da disponibilidade de álcool em gel 70% para os clientes. Estão proibidos bancos coletivos, cadeiras, mesas e guarda-sóis, sendo permitido apenas banquetas individuais, que devem ser constantemente higienizadas.

Também não podem ser utilizadas lonas ou toldos para ampliar o espaço da barraca, estimulando o consumo no local, já que os alimentos devem ser comercializados em embalagens lacradas, para viagem. Temperos, molhos ou condimentos devem ser distribuídos em sachês ou embalagens descartáveis, individuais e com tampa.

Leia também: Novo Mercado de Peixes abre as portas em Santos

O ambulante deverá medir frequentemente sua temperatura corporal e, caso ela seja superior a 37,5°, deverá procurar o serviço de saúde e solicitar o imediato afastamento.

Orquidário Municipal de Santos

Já o Orquidário de Santos (Praça Washington, s/n, no José Menino) retoma às atividades nesta segunda (20), também com restrições. O parque estará aberto, de segunda a sexta, das 10h às 17h, com limite de 350 visitantes ao mesmo tempo, sob controle de catraca, e a bilheteria fechará às 16h.

Os ingressos continuam custando R$ 8, sendo que menores de oito anos e maiores de 65 anos têm entrada gratuita. Crianças entre oito e 12 anos, estudantes e professores pagam meia entrada com apresentação de documento.

Leia também: Dario Costa, do Madê, está na final de Mestre do Sabor

Na entrada, será feita aferição de temperatura e disponibilizado álcool em gel 70% para o visitante, que deve estar de máscara e manter o distanciamento mínimo de 1,5m dentro do parque.

Os setores internos do Orquidário, como mostruário de orquídeas, parte interna dos terrários, salão de exposições, mini museu, espaço criativo, além do playground, brinquedoteca e bebedouros, permanecerão fechados.

Foto: Susan Hortas/Divulgação PMS



Fonte