Os benefícios da esfoliação corporal e dicas de como fazer

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A esfoliação é um passo importante na rotina de cuidados com a pele e não se restringe ao rosto, pode ser feita em todo o corpo e é ideal para quem quer se livrar das células mortas e estimular a produção de colágeno. Segundo os especialistas, a prática vai além da superfície e pode proporcionar relaxamento e equilíbrio para mente, corpo e alma.

+ Os benefícios do açaí para uma pele mais jovem

+ Tudo o que você precisa saber sobre fertilização in vitro

“Diferente do rosto, a pele do corpo pode tolerar esfoliantes mais fortes e maior porcentagem de produto sem ficar irritada ou inflamada”, diz a dermatologista Purvisha Patel para o “Yahoo Life”. De acordo com ela, existem dois tipos principais de esfoliação: física e química, e é preciso se atentar em como utilizá-las corretamente.

A esfoliação física deve ser realizada duas vezes por semana e utilizar elementos como pó de café, sal, pedra-pomes, microesferas esfoliantes, esponjas e buchas vegetal. “Além de ajudar a eliminar as células mortas, também ajuda a reduzir o aparecimento de celulite e desintoxicar seu corpo, auxiliando na drenagem linfática. Certifique-se de lavar bem os instrumentos esfoliantes após cada uso”, explica a especialista Asti Yogi ao “Yahoo Life”.

Já a esfoliação química é feita através de ácidos ou produtos químicos que eliminam a pele morta através da descamação da derme. “Ingredientes como ácido salicílico, ácidos alfa hidroxila e bakuchiol são capazes de esfoliar e desobstruir os poros. Enquanto os derivados da vitamina A, como retinol ou tretinoína, reduzem as glândulas sebáceas. Um bom produto, além de esfoliar, fará a limpeza sem comprometer o pH natural da pele, que é a nossa grande barreira de proteção”, explica Patel.

Os cuidados podem ser feitos em um spa ou em casa. Para a rotina caseira, a especialista Kate Broadhurst, recomenda combinar meia xícara de açúcar mascavo, meia xícara de café moído e algumas gotas de seu óleo vegetal favorito, até se tornar uma pasta. Após preparar a mistura, inicie o processo de esfoliação com a pele úmida e massageei por todo o corpo, em seguida enxague no banho e finalize com um hidratante.

Veja também

+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Garota leva picada de serpente no rosto durante visita a zoológico na Rússia

+ Ator pornô é encontrado morto em vala de rodovia
+ Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”

+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago



Fonte