Os mais absurdos padrões de beleza feminina ao redor do mundo

0
35

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A concepção do que é bonito nem sempre é igual para todos e, por isso, a individualidade é tão importante e deve ser respeitada. Entretanto, não somente no Brasil, como ao redor do mundo, há diversos padrões de beleza feminina e, às vezes, eles são para lá de absurdos, indo de excesso de magreza a próteses de silicone como presente de aniversário de 15 anos.

+ 5 atitudes simples e essenciais para cuidar muito bem de si mesma

+ Saiba quais os 7 cuidados com a pele adotados por Angelina Jolie

Veja a seguir a variação dos padrões de beleza feminina nos outros países:

Reino Unido

Corpos bronzeados são sinônimo de beleza entre as mulheres do Reino Unido. Além do uso de sprays, elas são adeptas ao bronzeamento artificial. Cerca de 59% das britânicas aplicam autobronzeadores pelo menos cinco vezes por mês.

Índia

Em oposição ao Reino Unido, na Índia, onde a maioria das pessoas têm a pele naturalmente mais escura, o bronzeamento não é bem aceito. O racismo se faz presente no país e ter a pele clara é sinal de status e beleza. Para isso é comum o uso de cosméticos clareadores.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos há obsessão pelo bumbum avantajado e quadril largo, tendência inspirada nos corpos das celebridades locais Kylie Jenner e Kim Kardashian. Por lá é comum a busca por procedimentos estéticos e cirurgias para alcançar esse resultado.

Jamaica

A busca por um corpo saudável é fator comum entre as jamaicanas. Entre o padrão de beleza “estabelecido” no país, o quadril largo e bumbum maior são destaques.

França

Já na França, a magreza é sinônimo de beleza. As mulheres de lá estão entre as consideradas mais abaixo do peso na Europa. Para alcançar o objetivo, muitas desenvolvem transtornos alimentares, como a anorexia, que é um fator crescente no país.

Irã

Ter o “nariz perfeito” é sinal de status no Irã. A busca pela cirurgia plástica é comum por lá, sendo um dos países que mais realiza rinoplastia.

Venezuela

Baile de debutante? Não na Venezuela. Lá é comum presentar as meninas em seu 15º aniversário com um cartão-presente que paga uma cirurgia de prótese mamária. As venezuelanas são obcecadas por seios maiores e fazem questão de aderir à cirurgia plástica para isso.

Brasil

E claro que não poderia faltar o Brasil nessa lista. Por aqui as mulheres são conhecidas internacionalmente por terem seios menores e bumbum grande, porém a busca por prótese de mama tem aumentado cada vez mais. Outro procedimento comum no país é a lipoenxertia ou lipoescultura, uma cirurgia que retira gordura de determinadas regiões como barriga e flancos, e a enxerta em outras áreas, normalmente nos glúteos. Desejada pelas mulheres mundo a fora, essa prática é conhecida nos outros países como Brazilian Butt Lift (BBL).

Veja também

+ Camila Pitanga faz ensaio nu
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil

+ Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”

+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago



Fonte