Paratletas retornam para o litoral de SP após conquistarem medalhas em Tóquio | Santos e Região

    0
    20

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Giovane Vieira de Paula, de 23 anos, e Fernando Rufino, de 36, são paratletas de canoagem e se prepararam para as Paralimpíadas de Tóquio deste ano em Ilha Comprida, cidade no litoral de São Paulo. Ambos conquistaram medalhas na competição, retornaram para a cidade na manhã desta quarta-feira (8) e foram recebidos com celebrações.

    No retorno, a dupla fez um tour pelas ruas da cidade com um caminhão dos bombeiros. Os paratletas comentam a emoção de ver a alegria dos moradores da cidade em recebê-los de volta e o orgulho compartilhado pelas conquistas dos dois.

    O mais novo, conhecido como ‘Pantera Negra’, ficou em segundo lugar e recebeu a medalha de prata. Fernando, conhecido como ‘Cowboy’, conquistou o ouro Paralímpico. Em entrevista à TV Tribuna, Giovane comenta que a cidade já demonstrava muito apoio e carinho desde o momento em que ele começou a treinar lá. O paratleta comenta que essa força o ajudou a conquistar a medalha. “Com o apoio de cada um deles, o resultado veio”, finaliza.

    Já Fernando enfatiza a influência que as boa vibrações fazem no treinamento e nas competições. “Lá a gente sentia essa energia pelas redes sociais e por mensagens. Aqui a gente sente o carinho das pessoas. Isso é a energia do esporte, esse é o espírito Paralímpico”, pontua.

    ‘Pantera Negra’ e ‘Cowboy’ retornam à Ilha Comprida e são recebidos com celebrações — Foto: TV Tribuna

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte