Penélope Nova dá dica de como evitar estrias nos seios após cirurgia

0
198

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Eduardo Martins/AgNews

No início de 2020, a apresentadora Penélope Nova fez um post revelando que estava prestes a realizar uma cirurgia plástica nos seios, que “murcharam” após um processo de emagrecimento pelo qual ela passou ao longo de anos. Agora, um mês após a operação, ela está se recuperando bem, e usou o Instagram para explicar uma técnica que tem usado para evitar estrias nos seios.

Penélope dá dica de como prevenir estrias nos seios após operação

Usando a rede social, ela publicou uma foto de como estão seus seios um mês após a colocação de uma prótese de silicone do menor tamanho possível, usando adesivos nas aréolas para conseguir mostrar as cicatrizes da cirurgia. Segundo ela, o fato de os cortes terem sido pequenos tem favorecido a boa cicatrização, mas parte disso também se deve às orientações pós-operatórias que ela tem seguido.

View this post on Instagram

#TETADENINFETA faz 1 mês hoje e como, além disso, carnaval já tá no esquenta final, decidi botar as atacantes atualizadas na vitrine – mesmo que não dê NEM PRA PENSAR EM BALANÇAR NADA, NEM DE LEVINHO, AINDA. 😶😯😑 Mas, como eu creio que quem tá interessada, acompanhando aí, deve, sobretudo, querer saber como a cicatrização tá indo, vim mostrar – e confessar que acho que, melhor, seria impossível. Suponho, por 3 razões: – @gustavorocha.dr fez os menores cortes possíveis; – minha cicatrização sempre foi (e segue sendo) muito boa ; – e eu tô tomando os devidos cuidados no pós, no que diz respeito que pode/não pode em termos de movimentos e cuidados. Pra ser mais específica: – a partir de hoje tenho liberdade de movimentos, mas ainda total restrição de exercícios e cargas (mesmo as cotidianas); isso só será gradualmente liberado depois de 2 meses da operação; – tenho que seguir usando o soutien bege broxante por mais 1 mês, sempre protegendo geral com gaze & fralda, pra eliminar o atrito do tecido sintético com as cicatrizes, evitando assim que elas “alarguem”; – hidrato a área toda, 2 X ao dia (não só as cicatrizes) com 3 gotas de óleos essenciais (a saber, lavanda, olíbano e melaleuca, 1 gota de cada), diluídos em 5ml óleo de rosa mosqueta, não só pra clarear as cicatrizes mais rápido, como também pra reduzir ao máximo a chance de surgir algumas estrias – coisa que o “ajuste” da pele feito sempre pode acarretar, né? E, apenas pra encerrar o tópico “sêmen-carnavalesco”, de forma prazeirosa, informo que as únicas fantasias sexuais possíveis no período atual são “múmia” e “Cleópatra embalsamada”! Mês que vem tá tardando, mas chegará! 😄🙅🏻‍♀️♥️ #acreditabonita #quarenteen #tetadeninfeta

A post shared by penelope_nova (@penelope_nova) on

Desde a cirurgia, Penélope vem compartilhando fotos dos resultados que já podem ser vistos mesmo com inchaços, bem como o progresso da recuperação, como a redução do inchaço na área submetida à cirurgia. Mesmo após a retirada dos pontos, porém, ela ainda não pode fazer muitos movimentos com os braços e o corpo em geral, e segue realizando uma série de cuidados para garantir um bom resultado.

Conforme contou, além de tomar cuidado com os movimentos e com o peso que carrega, ela também precisa seguir usando o sutiã pós-operatório, protegendo a região com um curativo que isola a pele sensível do atrito com o tecido. Além disso, um dos principais cuidados que a apresentadora está tomando diz respeito à hidratação – algo importantíssimo não só para a cicatriz mas para prevenir estrias.

Instagram

Para hidratar os seios duas vezes ao dia, porém, ela não tem usado cremes, e sim uma mistura de óleos que ajudam não apenas a dar à pele a umidade que ela precisa, mas também tornar a cicatrização mais satisfatória como um todo.

Segundo ela, a mistura consiste em uma gota de óleo de lavanda, uma de óleo de olíbano e uma de óleo de melaleuca diluídas em 5 ml de óleo de rosa mosqueta.

“[Isso serve] não só pra clarear as cicatrizes mais rápido, como também para reduzir ao máximo a chance de surgir algumas estrias – coisa que o ‘ajuste’ da pele feito sempre pode acarretar, né?”, afirmou.

É importante lembrar, porém, que ela está sob acompanhamento médico e que cada organismo tem um pós-operatório diferente. Sendo assim, o ideal é questionar um especialista antes de usar qualquer substância no corpo.

Instagram

Cirurgias plásticas: riscos, resultados e mais



Fonte