PERGUNTA 8 Analise as asserções a seguir, relativas à estética corporal e à atuação do

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Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

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3. Relacione as ginásticas competitivas e a não competitivas, as suas respectivas ginásticas: * competitivas e não competitivas
Acrobática
Contorcio


nismo
Aeróbica
Cerebral
Artística
Hidroginástica
Rítmica
Laboral
Trampolim
Localizada de academia
Acrobática
Contorcionismo
Aeróbica
Cerebral
Artística
Hidroginástica
Rítmica
Laboral
Trampolim
Localizada de academia


Que tipo de treinamento fortalece os músculos ?​


Qual a intenção do proprietário ao dar ao supermercado nome de amigão​


Assinale V para verdadeiro e F para falso, sobre o Movimento Ginástico Europeu:( ) Surgiu com o desenvolvimento do corpo reto e porte rígido( ) Atra


vés da ciência que instaurou uma ordem coletiva, a ginástica assegurou o seu lugar na sociedade burguesa( ) Surgiu baseado na prática da ginástica realizada simultaneamente em vários países da Europa( ) Constituiu-se a partir das relações cotidianas, dos divertimentos e festas populares, dos espetáculos de rua, do circo, dos exercícios militares, bem como dos passatempos da aristocraciaA sequência correta é:Assinale V para verdadeiro e F para falso, sobre o Movimento Ginástico Europeu:( ) Surgiu com o desenvolvimento do corpo reto e porte rígido( ) Através da ciência que instaurou uma ordem coletiva, a ginástica assegurou o seu lugar na sociedade burguesa( ) Surgiu baseado na prática da ginástica realizada simultaneamente em vários países da Europa( ) Constituiu-se a partir das relações cotidianas, dos divertimentos e festas populares, dos espetáculos de rua, do circo, dos exercícios militares, bem como dos passatempos da aristocracia​


Assinale a alternativa que apresenta apenas Esportes de Precisão:a )Basquetebol, Curling, Bocha e Tênisb)Curling, Boliche, Sinuca e Basquetebolc)Tiro


Esportivo, Malha, Bocha e Curlingd)Futebol, Basquetebol, Tiro com arco e Malha


2-De que forma a expansão das Lutas e das Artes Marciais ocorrem na atualidade?


questão de sobrevivência.QUESTÃO 8. No Brasil, a Educação Física começaa) os portugueses trazem seus costumes e cultura ao novo mundo.b) os jesuítas i


mpõem uma nova cultura corporal aos indios.d) quando os portugueses chegaram em terras brasileiras encontraram índios que dançavarc) há uma imposição de novas práticas corporais aos indígenas vindas da Europa.saltavam, caçavam com arco e flecha e nadavam. Eram exercícios, em sua maioria, naturaisnecessários para sua sobrevivência, mas também haviam práticas ligadas à cultura indígena corjogos de peteca, corrida e lutas.e) todas as afirmações anteriores estão corretas.​


1.Jogos Cooperativos são atividades para compartilhar, unir pessoas, despertar a coragem para assumir riscos, tendo pouca preocupação com o perder ou


ganhar o jogo, mas sim uma fonte de prazer e diversão. Tem como objetivo resgatar os valores humanos, como amizade, cooperação, solidariedade e respeito, favorecendo a interação entre os participantes do jogo, construindo regras, normas e atitudes positivas, visando formar cidadãos críticos e participativos, ampliando as possibilidades de desenvolvimento psicomotor, cognitivo e socioafetivo.A origem dos jogos cooperativos é antiga e remonta ao tempo das comunidades tribais, em que seus integrantes se reuniam com a finalidade de celebrar a vida.“SE O IMPORTANTE É COMPETIR, O FUNDAMENTAL É COOPERAR”. (BROTTO, 2001) Elabore um pequeno texto expressando a sua opinião sobre como você percebe a relação entre o competir e o cooperar e qual importância tem no contexto social em que vivemos.



O treinamento resistido, principalmente realizado nas academias por meio da musculação, é uma das diferentes maneiras de desenvolver força muscular.


Em complemento, recomenda-se que o treinamento resistido seja prescrito de acordo com objetivos e necessidades do indivíduo, bem como, que seja elaborado com base na avaliação das cargas máximas ou submáximas (utilizando percentuais) de força.
PERFIL 01
Aluno(a): Joaquim
Sexo: masculino
Idade: 34
Objetivo do treino: Aprimorar sua resistência muscular localizada (resistência de força) de membros inferiores.
Especificações: Há alguns meses, Joaquim iniciou a prática do ciclismo e sente com maior intensidade a fadiga periférica, ao invés da fadiga central.
Nível de experiência na musculação: Iniciante.
Dados da avaliação antropométrica:
– Massa Corporal: 70kg
– Estatura: 1,75m
Dados da avaliação da força muscular:
– Foi aplicado um teste submáximo para predizer o 1-RM no Leg Press.
– Peso utilizado no teste: 80 kg
– Número de repetições: 7
PERFIL 02
Aluno(a): Maria
Sexo: feminino
Idade: 65
Objetivo do treino: Aumentar o volume muscular (hipertrofia muscular) de membros inferiores.
Especificações: Maria é uma idosa ativa, cumpre 6km de caminhada 6 vezes na semana. No entanto, seu médico recomendou que ela praticasse musculação para aumentar seu volume de músculos, como prevenção de possíveis desequilíbrios e quedas.
Nível de experiência na musculação: Iniciante.
Dados da avaliação antropométrica:
– Massa Corporal: 60kg
– Estatura: 1,64m
Dados da avaliação da força muscular:
– Foi aplicado um teste submáximo para predizer o 1-RM na Cadeira extensora.
– Peso utilizado no teste: 40 kg
– Número de repetições: 5
PERFIL 03
Aluno(a): Carlos
Sexo: masculino
Idade: 20
Objetivo do treino: Aumentar a produção de força máxima de peitoral.
Especificações: Carlos já pratica musculação há 5 anos, com o objetivo estético e busca de hipertrofia muscular, contudo, recentemente decidiu participar de competições de Supino.
Nível de experiência na musculação: Avançado.
Dados da avaliação antropométrica:
– Massa Corporal: 90kg
– Estatura: 1,70m
Dados da avaliação da força muscular:
– Foi aplicado um teste submáximo para predizer o 1-RM no Supino reto.
– Peso utilizado no teste: 130kg
– Número de repetições: 3
a) Com base nas informações sobre o Joaquim (perfil 01), calcule a carga predita de 1-RM, para o aparelho Leg press (utilize a fórmula de PRESTES et al., 2015).
b) Analisando o objetivo do Joaquim (perfil 01), o treinamento resistido será destinado ao desenvolvimento de qual o tipo de força?
c) Considerando as especificações, o nível de experiência, assim como, o objetivo do Joaquim (perfil 01), prescreva as variáveis intensidade e volume, descrevendo a carga e as repetições, seguindo uma periodização linear progressiva.
Para responder essa questão, preencha o quadro abaixo seguindo as informações abaixo:
– Você irá planejar um mesociclo, composto por 4 microciclos e duas sessões de Leg Press por microciclo.
– Intensidade: A carga será prescrita de acordo com o resultado do 1-RM predito; ela deve ser definida dentro da faixa percentual recomenda para o desenvolvimento desse tipo de força; além disso, ela deverá aumentar 10% a cada microciclo.
– Volume: As repetições devem ser definidas dentro da faixa recomenda para o desenvolvimento desse tipo de força; defina um número inicial (não serão admitidas repetições até a falha).
– Descanso: O tempo de descanso deverá ser definido dentro da faixa percentual recomenda para o desenvolvimento desse tipo de força.
% de 1-RM: Carga com base no % (kg):
Repetições (número inicial):
MESOCICLO
MICROCICLO 1 MICROCICLO 2 MICROCICLO 3 MICROCICLO 4
SESSÃO 1 Carga
Repetições 3x 3x 3x 3x
Descanso
SESSÃO 2 Carga
Repetições 3x 3x 3x 3x
Descanso
d) Com base nas informações sobre a Maria (perfil 02), calcule a carga predita de 1-RM, para o aparelho Cadeira extensora (utilize a fórmula de PRESTES et al., 2015).
e) Analisando o objetivo da Maria (perfil 02), o treinamento resistido será destinado ao desenvolvimento de qual o tipo de força?
f) Considerando as especificações, o nível de experiência, assim como, o objetivo da Maria (perfil 02), prescreva as variáveis intensidade e volume, descrevendo a carga e


Quais as relações entre postura corporal e qualidade de vida? *



Fonte