Pernambuco recebe mais 307,7 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid | Pernambuco

    0
    16

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Mais 307.710 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco neste domingo (19), em dois voos. Com o novo carregamento, o estado já recebeu mais de 3 milhões de unidades desse imunizante e de 12 milhões de vacinas, no total, desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

    O primeiro carregamento de Pfizer chegou ao estado no dia 3 de maio. Desde então, 3.287.700 doses dessa vacina foram enviados pelo Ministério da Saúde a Pernambuco.

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os insumos devem ser utilizados para aplicação de segundas doses na população em geral, além das doses de reforço para idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal a ao menos seis meses, e aos pacientes imunossuprimidos. Neste último grupo, a aplicação deve ser feita após 28 dias da segunda dose.

    Dos quatro imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Pfizer é a terceira em número de doses recebidas por Pernambuco.

    Em primeiro lugar está a CoronaVac/Butantan, com 4.481.720 doses, e a Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, com 4.216.270 doses. Em último lugar vem a Janssen, com 172.250 doses.

    As aeronaves aterrissaram às 10h e 11h10 no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da cidade.

    Depois de conferidas no terminal aéreo, as doses foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), onde foram armazenadas para serem encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres).

    Nas Geres, as doses ficam à disposição dos 184 municípios pernambucanos.

    Vídeos de PE mais vistos nos últimos 7 dias



    Fonte