Peruíbe começa a vacinar sete novos grupos contra a Covid-19 | Mais Saúde

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para mais sete grupos, com agendamento, a partir desta quarta-feira (9). Para se vacinar, é preciso realizar cadastro prévio no site da prefeitura, que indicará o posto de vacinação e a data da aplicação.

    Entre os novos grupos a serem contemplados estão: gestantes e puérperas sem comorbidades, servidores municipais, profissionais da educação da rede municipal, colaboradores das unidades escolares municipais, trabalhadores da zeladoria urbana, conselheiros tutelares e pessoas acima de 58 anos.

    Questionada pelo G1 sobre o motivo da antecipação desses grupos, que não constam no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério Público, a administração municipal informou que a inclusão foi possível devido à quantidade de doses da vacina que a cidade dispõe atualmente, maior que o esperado para os grupos previstos no PNI.

    As gestantes e puérperas acima dos 18 anos e sem comorbidades podem agendar a vacinação para receber a dose nesta quarta ou na sexta-feira (11), na Casa da Mulher, que fica na Rua Rosa Gatti Fortuna, no Centro. As gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As mulheres que tiveram parto recente só precisam levar a declaração de nascimento da criança.

    O agendamento dos servidores públicos será realizado pela secretaria de origem do trabalhador junto à Secretaria de Saúde, já a partir desta quarta-feira. Em todos os casos será obrigatória a apresentação de comprovante de endereço e de vínculo de trabalho. O agendamento indicará o local de vacinação para cada trabalhador.

    Os profissionais da educação da rede municipal e colaboradores das unidades escolares municipais de Peruíbe podem receber a vacina nesta quarta-feira, mas é preciso realizar um agendamento que irá indicar o posto de vacinação. Para isso, é preciso se cadastrar no site ‘Vacina Já’, do Governo do Estado e, depois, no site da prefeitura destinado à vacinação.

    Nesta etapa, a população em situação de rua do município também será contemplada com a imunização. Neste caso, segundo a prefeitura, a vacinação obedecerá ao cadastramento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

    Além disso, pessoas acima de 58 anos sem comorbidades também poderão ser vacinadas no município com início da aplicação de doses no sábado (12), mediante agendamento prévio para evitar aglomerações nos postos de saúde.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte