Pessoas negras e LGBTs incríveis que você deve conhecer

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

“Chega junto, e venha cá
Você também pode lutar
E aprender a respeitar
Porque o povo preto veio para revolucionar…”
(Bia Ferreira)

Novembro chega e com ele uma excelente oportunidade de refletir sobre o nosso papel na sociedade e na luta antirracista. Considerando a proposta do Diversa! eu, homem trans e negro não poderia deixar de apresentar pra vocês pessoas pretas incríveis das mais diversas áreas que fizeram e ainda fazem a comunidade LGBTQIA+ ser ainda mais diversa.

Linn da Quebrada

Atriz, cantora, compositora e performer…Linn é tudo. Travesti preta, que transformou sua história (parecida com tantas outras pessoas) em arte, Linn tem parte de sua trajetória contada no Documentário “Bixa Travesty” (2018) e também vale a pena ouvir seu álbum independente, o Pajubá. Recentemente Linn também participou da série Segunda Chamada na Globo (inclusive, disponível no Globoplay!) e também concedeu uma entrevista super interessante no programa Conversa com Bial, no dia 10 de agosto.
Instagram: https://www.instagram.com/linndaquebrada/?hl=pt-br

Bia Ferreira

Ainda na música não posso deixar de fortalecer o trabalho incrível da Bia Ferreira, cantora, compositora e multi-instrumentista. Bia traz umas letras super interessantes para refletir no álbum Igreja Lesbiteriana, Um Chamado (2019) e aqui eu gostaria de ressaltar “Cota Não é Esmola” (trecho citado lá no começo do texto) e “Não Precisa Ser Amélia”, mas definitivamente vale a pena ouvir o álbum inteiro.
Instagram: https://www.instagram.com/igrejalesbiteriana/?hl=pt-br

Majur

Majur é uma pessoa sensacional. Não binária, nascida em Salvador, é cantora e compositora e, recentemente, ganhou maior visibilidade participando da canção AmarElo com Emicida e Pabllo Vittar. Após uma breve pesquisa fica evidente que Majur tem uma longa história com a música e atualmente suas letras evidenciam a importância da representatividade, empoderamento e também relações afetivas. Conheça você também o trabalho de Majur, recomendo começar com “20ver”.
Instagram: https://www.instagram.com/majur/

Bianca DellaFancy

Bianca DellaFancy é uma drag queen, modelo, podcaster, youtuber e DJ. Seu canal no YouTube Tá Bom Pra Você? Já contou com várias participações e entrevistas interessantíssimas, que vale a pena conferir. Bianca sempre utiliza da sua visibilidade para refletir sobre questões sociais, tanto de raça quanto da própria comunidade, e isso não acontece somente em seus vídeos mas também no podcast, Santissima Trindade das Perucas (em parceria com mais duas drags queens) que eu sou fã de carteirinha. Inclusive, já recomendei um episódio sobre criança viada no texto Diversa! sobre infância transviada.
Instagram: https://www.instagram.com/biancadellafancy/

Dica Diversa! do Dia:

Bom, eu confesso que hoje meu plano era não dar a Dica Diversa! do Dia já que no decorrer do texto tem sugestão de filme, algum, canal de YouTube, mas, aproveitando a oportunidade que novembro nos oferece, gostaria de recomendar (e eu prometo ser a última) a vocês a leitura do livro Diálogos Contemporâneos sobre homens negros e masculinidade, que promove uma reflexão interessantíssima sobre masculinidades pretas nos mais diversos contextos, inclusive a de homens gays e transmasculinos. Para quem tem interesse em refletir sobre a temática, vale muito a pena!

Acesse a leitura aqui



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda