Plásticas nos seios e lipoaspirações são as mais procuradas atualmente | Interplan ao seu lado em todos os momentos

0
139

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quando o assunto é cuidar do visual, o brasileiro não mede esforços nem tem medo de encarar cirurgias plásticas. Prova disso é que o país só perde para os Estados Unidos em números de procedimentos estéticos, conforme a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).

Segundo o cirurgião plástico Gustavo de Pádua, parceiro da Interplan Assistência Funeral Familiar, um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aponta que as intervenções mais procuradas são: o aumento de mama (prótese de silicone), a lipoaspiração/dermolipectomia abdominal e a mamoplastia (qualquer alteração na aparência dos seios, como aumentar, diminuir, alinhar, etc.).

São responsáveis por tornar o Brasil uma superpotência em plásticas as pessoas com idade entre 19 e 35 anos, que compõem quase 40% do público que se submete a cirurgias estéticas, de acordo com a SBCP. Nesse sentido, Gustavo ressalta que “as cirurgias devem ser realizadas em pacientes após a puberdade, com desenvolvimento completo das mamas e do corpo”.

Com o avanço contínuo das tecnologias, as intervenções foram se tornando mais seguras, o pós-operatório menos incômodo e as cicatrizes mais discretas. — Foto: Freepik

Com o avanço contínuo das tecnologias, as intervenções foram se tornando mais seguras, o pós-operatório menos incômodo e as cicatrizes mais discretas. — Foto: Freepik

Com o avanço contínuo das tecnologias, as intervenções foram se tornando mais seguras, o pós-operatório menos incômodo e as cicatrizes mais discretas. As informações também ficaram mais acessíveis para os interessados e acabaram contribuindo para o aumento da procura.

Algumas das informações que despertam a curiosidade nos consultórios médicos são o tempo de duração da cirurgia e a anestesia a ser aplicada. Gustavo explica que a mamoplastia de aumento, por exemplo, tem duração média de 1 hora. Já procedimentos como a lipoaspiração/dermolipectomia abdominal e a mamoplastia/mastopexia duram aproximadamente 2h30.

Sobre a anestesia, o cirurgião plástico revela que, usualmente, na mamoplastia (tanto de aumento como redutora) é aplicada a anestesia geral. Para lipoaspiração e dermolipectomia abdominal, geralmente os pacientes são submetidos a raquianestesia.

Nos últimos meses, chamou a atenção a quantidade de procedimentos feitos por profissionais não especializados. — Foto: Nensuria – FreepikNos últimos meses, chamou a atenção a quantidade de procedimentos feitos por profissionais não especializados. — Foto: Nensuria – Freepik

Nos últimos meses, chamou a atenção a quantidade de procedimentos feitos por profissionais não especializados. — Foto: Nensuria – Freepik

Nos últimos meses, chamou a atenção a quantidade de procedimentos feitos por profissionais não especializados, em locais não autorizados e que resultaram até em morte do paciente e processo judicial aos responsáveis. Isso serve de alerta para a importância da pesquisa, da conversa e do bom resultado da cirurgia estética, que são tão relevantes quanto o custo financeiro.

Nesse caso, Gustavo destaca que o cirurgião deve ser especialista pela SBCP e Associação Médica Brasileira (AMB), além de estar devidamente credenciado e habilitado pelos Conselhos Regional e Federal de Medicina. Informações sobre os profissionais podem ser encontradas nos sites dessas instituições.

Outra preocupação é o local de atendimento e onde a cirurgia será realizada. “Devem ser licenciados e autorizados, pelo órgão regulamentador competente, para garantir o mínimo de segurança e conforto ao paciente”, afirma Gustavo.

No entanto, a estrutura para uma cirurgia bem-sucedida é ainda maior e envolve o trabalho de uma equipe composta por anestesiologistas, cirurgião auxiliar, instrumentador cirúrgico, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Tudo isso deve ser considerado e definido na relação entre médico e paciente para que o resultado seja conforme o esperado.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelos sites da SBCP , AMB e Cremesp.

Jornalista: Renata Rodrigues | MTB: 44.393

Cirurgião plástico: Gustavo A. C. de Pádua | CRM/UF: 156812/SP



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda