Polícia investiga assassinato de cirurgião plástico no Rio de Janeiro

0
36

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Um cirurgião plástico foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (19) quando chegava para trabalhar em uma clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), Claudio Marsili estava em uma caminhonete e havia acabado de estacionar o veículo na Avenida Fernando Mattos, na região do Jardim Oceânico, quando foi rendido e baleado por criminosos.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima acabou morrendo no local. Os bandidos fugiram após o ataque e ainda não foram identificados. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O filho da vítima, o médico e influenciador digital Italo Marsili, que tem mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram, esteve no local do crime e acompanhou a remoção do corpo do pai para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e que a perícia já foi realizada no local do crime. Os agentes estão ouvem testemunhas e buscam por imagens de câmeras de segurança para conseguir identificar os criminosos.

No site profissional do médico, Claudio Marsili se apresentava como “cirurgião plástico com vasta experiência”. “Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada.”

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) divulgou nota lamentando a morte trágica do médico e cobrou uma resposta das autoridades. “Pedimos às autoridades que assegurem o nosso direito de ir e vir e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Cremerj se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor”, diz um trecho da nota.

“Ontem [segunda-feira], nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, como uma mensagem de agradecimento e de esperança, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade”, acrescentou o Cremerj.

De acordo com informações disponíveis nas suas redes sociais, Claudio Marsili formou-se na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em 1982, e fez pós-graduação em cirurgia geral, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O médico também fez pós-graduação em cirurgia estética e reparadora pela Universidade Estácio de Sá, além de pós-graduações em cirurgia plástica estética e em medicina orto molecular, ambas na Universidade Veiga de Almeida (UVA).



Fonte