Ponta da Praia, minha linda

0
11

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Isso porque lugares instagramáveis não faltam por lá agora, com tantas melhorias que a região, que já era queridinha dos santistas, ganhou nos últimos meses.

As intervenções incluem, além da parte viária, a ampliação de trechos do calçadão da orla, deixando-os mais largos, troca da iluminação pública, plantio de árvores, nova ciclovia, novos espaços de convivência com bancos iluminados com conexões USB para carregar o celular, arquibancada com vista para o mar, bicicletários, equipamentos para prática de skate e parkur, fonte luminosa, que faz a alegria da criançada, e novas rampas de acesso ao mar, propiciando maior segurança à prática de esportes náuticos como a canoagem.

A região também ganhou dois novos quiosques, um de água de coco e doces e outro de chopp artesanal, lanches e porções, bem no meio do calçadão, além de novos trailers de comida de rua.

Leia também: Conheça o novo Santos Convention Center

O Deck do Pescador também foi restaurado e, se antes já era point de pescadores e daqueles que gostam de apreciar a entrada e saída dos navios no canal, agora ficou ainda mais atraente para todos os públicos, já que ainda conta com bancos para contemplação, sanitários e uma lanchonete. Aquele bye-bye tradicional aos transatlânticos vai ser ainda mais especial, sem contar que o deck é um belíssimo camarote para aplaudir o belíssimo pôr do sol.

Todas essas mudanças têm feito da Ponta da Praia uma região de encontro para diversas tribos, seja para um passeio de domingo em família, um chopp com os amigos com vista para o mar e à belíssima Fortaleza da Barra Grande, em Guarujá, ou ainda uma volta com os pets, uma pedalada e até mesmo para os que buscam aventura nas manobras de skate, no parkur ou nos esportes aquáticos.

E, claro, não poderia faltar um monumento para santistas e turistas demonstrarem todo o amor pela cidade. O ‘Eu Amo Santos’ está estrategicamente localizado para garantir uma foto com a mureta, ícone santista, e o mar, ao fundo.

Modernizações no viário

No complexo viário da região, a mudança mais significativa aconteceu na área de embarque e desembarque das balsas, onde foi criado um novo bolsão ao final da Avenida Saldanha da Gama, destinado aos veículos com prioridade ou hora marcada. No sentido Ferry Boat, existem agora três faixas de rolamento para automóveis, sendo duas reservadas aos motoristas que se dirigem à balsa e uma, à esquerda, exclusiva para retorno.

A Praça Almirante Gago Coutinho também foi ampliada e a fila de veículos reorganizada. Para quem desembarca em Santos, existe agora a opção de saída pela Avenida Saldanha da Gama, para quem seguirá pela orla ou o contorno da nova Praça Gago Coutinho, com opções sentido Porto e sentido Avenida Rei Alberto I.

Leia também: Por dentro do Orquidário de Santos

Além disso, a avenida da orla, entre o canal 6 e o embarque das balsas, compreendendo mais de 2 km de extensão, foi toda repavimentada. A calçada ficou mais larga, chegando em alguns pontos a ter até 9 metros, e a ciclovia saiu do canteiro central, ficando próxima ao calçadão. Também foram plantadas mais espécies de árvores nativas como o chapéus-de-sol, quaresmeiras, ipês e guanandis, para garantir mais sombra e mais áreas verdes – de 250 de árvores existentes antes da modernização, o local agora conta com 450. A reforma do sistema de drenagem das vias, uma preocupação antiga na área, também foi atendida com novas tubulações.

Com o novo Centro de Convenções e o novo Mercado de Peixes, a Nova Ponta da Praia se tornou um complexo de entretenimento e uma opção tentadora para aquela esticadinha após uma visita ao Aquário ou depois de um almoço nos charmosíssimos restaurantes com vista para o mar.

Quem resiste?

Fotos: Christian Jauch



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda