Por dentro do Orquidário de Santos

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O que tem no Orquidário de Santos

Por lá, também encontramos mais de 500 animais, de 58 espécies, muitos, inclusive, vivendo soltos, como os famosos pavões, cutias, cágados e saracuras. O parque ainda tem atrações como a Trilha do Mel, o Jardim Sensorial e um Viveiro de Visitação Interna, que permite um contato muito próximo com as aves.

Outra boa surpresa do Orquidário é o setor de zoologia, referência no atendimento a animais silvestres, que realiza procedimentos cirúrgicos e hospitalares, quando necessário.

Plantas que contam a história do Brasil

Um passeio pelo Orquidário, além de proporcionar um dia agradável em meio à natureza, também é uma aula de história do Brasil. Pés de cacau, urucum, pau-brasil, mandioca, café e de banana formam o espaço das ‘Plantas que contam a História do Brasil’.

Com 30 metros de altura, o exemplar de pau-rei é a árvore mais alta do parque, está logo na entrada, e pode ser identificada até mesmo longe do Orquidário. Outro destaque é o pau d’alho, de casca rugosa e flores brancas, com glândulas produtoras de essência com aroma semelhante ao do alho. Já o angico-branco, de grande porte e flores brancas, libera uma resina usada na fabricação de goma de mascar. O guapuruvu, símbolo do Vale do Paraíba, outra árvore de grande porte, também pode ser apreciada no parque e chega a crescer 3 metros por ano e alcança 30 metros.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda