Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.O médico pneumologista Alex Macedo, diretor-técnico da Santa Casa de Santos, publicou um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo a população em relação ao coronavírus: ‘Por favor, fiquem em casa’. Segundo ele, não há leitos hospitalares para atender a todos na região. A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, ainda não registrou casos confirmados da doença, mas até a manhã desta quarta-feira, foram contabilizados 92 casos suspeitos.
“A nossa preocupação é não propagar essa infecção rapidamente. Nosso sistema de saúde não tem fôlego, não tem condições de atender tanto as emergências pelo Covid como as nossas emergências do dia-a-dia. Nós não temos leitos hospitalares para isso. Por favor, fiquem em casa”, disse ele, no vídeo (Veja o vídeo completo acima)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/i/J1ntvJSri2OgVljmEt1Q/medico.jpg)
Médico Alex Macedo fez um apelo nas redes sociais — Foto: Reprodução
Segundo o médico, caso isso não seja feito, a população muito em breve será submetida a um isolamento compulsório, ou seja, todos serão obrigados a permanecer em suas casas de forma obrigatória.
Macedo diz ainda que o apelo não é por conta da gravidade da doença, que mata menos que outras infecções, mas sim pelo rápido contágio. O médico também reforçou que, além do isolamento, é preciso aumentar os cuidados básicos de higiene.
“O desespero não é a gravidade dos casos, é a velocidade de propagação dos casos. E, a única maneira de conter isso é higiene pessoal e ficar isolado em casa. Não é ir a praia, não é ir ao shopping, ao restaurante. É estar dentro da sua casa”, disse ele.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/n/W/qbQp5ERmAxoTvWv2yS2A/transmissao.jpg)
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1